segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dislipidemia é tema de palestra promovida pela SOCESP

A regional Jundiaí da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo realiza encontro em 22 de julho, quinta-feira, para debater questões atuais da dislipidemia, doença caracterizada por aumento de lipídios na corrente sanguínea.

 

Segundo o presidente da regional, Alberando Genari Filho, o objetivo é homogeneizar as condutas tomadas por médicos em casos da doença, seguindo os protocolos determinados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

"Houve uma grande mudança nos paradigmas que eram usados antigamente, especialmente nos limites dos níveis de colesterol ruim (LDL), tanto para os pacientes que não apresentam fatores de risco, nem são hipertensos ou diabéticos, como para os que já passaram por angioplastia coronariana ou revascularização", explica Alberando.

 

O tratamento da dislipidemia é uma das grandes medidas de prevenção de doenças arteriais coronarianas como, por exemplo, o infarto. Segundo dr. Alberando, mesmo com a alta incidência na população, a doença ainda é tratada de forma superficial.

 

"Queremos mostrar aos profissionais da área que a dislipidemia deve ser levada a sério. Todas as medidas estão nos protocolos, mas poucos médicos aderiram a elas."

 

O encontro será ministrado pelo dr. Marcelo Bertolami, diretor da Divisão Científica do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, e é destinado aos médicos cardiologistas da região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3179-0042.

 

SOCESP Jundiaí | Dislipidemia

Data: 22 de julho de 2010, quinta-feira

Horário: a partir das 20h

Local: Center Park Hotel

Endereço: Av. Jundiaí, 300 – Centro – Jundiaí/SP

Informações e inscrições: (11) 3179-0042 | www.socesp.org.br

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.