terça-feira, 29 de junho de 2010

SOCESP Araçatuba debate a aterosclerose no idoso

Doença pode atingir mais de 50% da população com mais de 80 anos

 

A Regional Araçatuba da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza evento em 2 de julho de 2010, sexta-feira, discutindo a  aterosclerose na população idosa.

 

"É um processo inflamatório sistêmico que afeta todas as artérias do corpo, principalmente as do coração. Sendo assim, torna-se imprescindível o adequado tratamento e acompanhamento dos pacientes idosos, que são mais suscetíveis à aterosclerose por ser tratar de uma doença de caráter progressivo", pondera dr. Felipe Camelo Biagi, presidente da Regional.

 

Trabalhos recentes sobre a doença, como o Estudo Júpiter, serão debatidos pelo palestrante Dr. Jairo Lins Borges, médico do Grupo de Diabetes e Cardiologia da disciplina de Cardiologia da UNIFESP.

 

"Será debatido entre os médicos como controlar fatores de risco nos pacientes em questão visando a evitar a progressão para suas principais complicações, que são o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral", adianta Felipe.

 

O evento é destinado a cardiologistas, clínicos gerais, neurologistas e endocrinologistas e as inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (11) 3179-0042 ou pelo site www.socesp.org.br.

 

 

SOCESP Araçatuba | Aterosclerose e Cardiogeriatria

 

Data: 2 de julho de 2010, sexta-feira

Horário: 19h00

Local: Churrascaria Terra do Boi

Endereço: Av. Brasília, 2012 – Araçatuba/SP

Informações e inscrições: (11) 3179-0042 | www.socesp.org.br

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.