domingo, 6 de junho de 2010

Palestra gratuita ensina como constituir uma cooperativa

No dia 24/6 (quinta-feira), das 9h às 12h, acontece em São Paulo, a palestra gratuita "Cooperativismo ao alcance de todos", promovida pelo Sistema Ocesp/Sescoop-SP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em São Paulo). Tem como objetivo informar e orientar interessados em constituir um empreendimento no formato de uma cooperativa. Os temas abordados são os passos iniciais à constituição legal, além de deveres e direitos dos cooperados, formas de gestão e incidência de tributos. A palestra será realizada na sede do Sistema Ocesp/Sescoop/SP (Rua 13 de Maio,1376 - Bela Vista - São Paulo/SP).

O cooperativismo se difere das formas tradicionais de negócio, pois, por princípio, as cooperativas não têm como objetivo o lucro, mas sim o desenvolvimento social das pessoas que interagem com a cooperativa. Dessa forma, as sobras positivas (lucro) são revertidas aos cooperados, os donos do negócio, proporcionando uma distribuição de renda mais justa.

A palestra é destinada a interessados na formação de uma cooperativa, estudantes e cooperados, que queiram conhecer mais sobre o cooperativismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (11) 3146-6200. Mais informações: www.portaldocooperativismo.org.br

Sistema Ocesp/Sescoop

Fundada em 1970, a Ocesp tem a missão de promover permanentemente a excelência do cooperativismo paulista, viabilizando ações de Educação, Integração, Representação, Orientação e Comunicação. Representa 969 cooperativas paulistas de treze ramos diferentes: Agropecuário, consumo, crédito, educacional, habitacional, infra-estrutura, produção, saúde, trabalho e transporte.

O Sescoop é o órgão responsável por organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional, a promoção social dos empregados de cooperativas, cooperados e de seus familiares, e o monitoramento das cooperativas no Estado de São Paulo

O Sistema conta com 5 centros regionais localizados em São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Marília.

Flávia Arakaki | Ex Libris Comunicação Integrada


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.