domingo, 6 de junho de 2010

Campinas realiza palestra sobre uso das estatinas

A Regional de Campinas da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP promove, em 8 de junho de 2010, palestra sobre as estatinas e associações de drogas, com o intuito de relatar casos e aperfeiçoar os profissionais da área.

 

Conforme o dr. Fernando Mello Porto, presidente da regional de Campinas, a atividade é dirigida a cardiologistas, clínicos e endocrinologistas, a fim de qualificá-los para um melhor atendimento aos pacientes.

A aula será ministrada pelo dr. Hermes Toros Xavier, doutor em Cardiologia pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – InCor/HCFMUSP. 

Estatinas

As estatinas são fármacos utilizados na prevenção e tratamento de pacientes com nível de colesterol acima do ideal, um sério agravante de problemas cardíacos. O colesterol ruim, ou LDL, forma com o tempo uma placa gordura na parede das artérias, obstruindo-as. Em muitos casos, a consequência é a interrupção da circulação do sangue, provocando o infarto.

As estatinas agem junto ao colesterol LDL reduzindo a gordura no sangue e processos inflamatórios, melhorando a elasticidade das artérias e diminuindo consideravelmente o risco cardíaco.

 

Uso atual das estatinas e associações de drogas

Data: 8 de junho de 2010

Horário: 20h

Local: Sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas – Rua Delfino Cintra, 63 – Centro – Campinas - SP 

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.