terça-feira, 4 de maio de 2010

Presidentes de grandes companhias de aluminio debatem sobre o futuro da industria no Brasil

Alcoa, Billiton, CBA, Novelis e Rio Tinto-Alcan confirmaram presença 

São Paulo, abril de 2010
 - No próximo dia 18 de maio, às 10h45, no Centro de Exposições Imigrantes, em SP, empresários da indústria do alumínio participam de um debate sobre "O Futuro da Indústria Brasileira do Alumínio". Na ocasião, a Fundação Getúlio Vargas fará apresentação do estudo "Oferta, Demanda e Competitividade da Indústria Brasileira do Alumínio.

Para o debate, já estão confirmados nomes, como: Franklin Lee Feder, Presidente da ALCOA Alumínio; Flavio Bulcão, Presidente da BHP Billiton MetaisJoão Bosco Silva, Diretor Superintendente da Companhia Brasileira de Alumínio – CBAAlexandre Almeida, Presidente da Novelis do Brasil; e Ronaldo Ramos, Presidente da Rio Tinto ALCAN. O moderador será o jornalista Heródoto Barbeiro (TV Cultura/Rádio CBN).

Ao término do debate será aberta oficialmente a EXPOALUMÍNIO 2010 (Exposição Internacional do Alumínio), maior evento do setor na América Latina, que ocorre de 18 a 20 de maio de 2010, também no Imigrantes.

A EXPOALUMÍNIO 2010 é uma realização da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), com organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Simultaneamente à Feira serão realizados o IV CONGRESSO INTERNACIONAL DO ALUMÍNIO e o X SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE RECICLAGEM DO ALUMINIO


Sobre o Setor

A indústria do alumínio está instalada há 60 anos no País, sendo responsável por 300 mil empregos diretos e indiretos – da mineração à reciclagem. O Brasil é um dos principais players do metal no mundo, sendo o 6º maior produtor de alumínio primário, 3º em produção de bauxita, 3º produtor de alumina e 11º mercado consumidor de produtos de alumínio, com consumo superior a 1 milhão de toneladas/ano. 

Para 2010, a ABAL prevê um retorno do mercado interno aos níveis de 2008 e estima um consumo de 1.221,9 mil toneladas, alavancado, principalmente, pelos produtos Chapas (+19,8%), Extrudados (+24,5%) e Fundidos (+12,5%). 


Mais informações: 
EXPOALUMÍNIO 

Data
: 18 a 20 de maio de 2010
Hora
: 10h às 19h

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 - São Paulo - SP

www.expoaluminio.com.br
Obs
.: Evento direcionado a profissionais do setor. É proibido  o acesso de menores de 12 anos

IV CONGRESSO INTERNACIONAL DO ALUMÍNIO

X SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE RECICLAGEM DO ALUMÍNIO

Data: 18 a 20  de maio de 2010

Hora: 9h às 18h35

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 - São Paulo - SP

E-mailcongresso@abal.org.br

Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.