quarta-feira, 12 de maio de 2010

Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social - Estados já podem formalizar convênios com o MDS

Os convênios podem ser assinados entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e os Estados do Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pretende celebrar – por meio da Secretaria de Articulação para Inclusão Produtiva (SAIP) – convênios com os Estados do Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, que aderiram ao Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social. O extrato do aviso que manifesta essa expectativa foi publicado na edição da última segunda-feira (10/5) do Diário Oficial da União (DOU). 

O Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social foi estabelecido pelo Decreto nº. 6.393 de 12 de março de 2008. A adesão torna-se oficial a partir do momento em que os Estados encaminham resposta ao ofício enviado pelo MDS em 2008. 

O processo de formalização dos respectivos convênios dá continuidade ao Edital de Justificativa Nº. 002/2009 – SAIP, de 12 de junho de 2009, que estabelece requisitos e critérios para o repasse de recursos, visando à inclusão produtiva de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou simplesmente, Cadastro Único. 

Para mais informações a respeito do aviso publicado no Diário Oficial da União, clique aqui. Já o extrato está disponível na página 150, da Seção 3, do DOU de 10/05/2010. 

Fernanda Souza 
ASCOM / MDS
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.