segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sarah Severn na Conferência do Ethos

Discussão sobre inovação e sustentabilidade traz Sarah Severn, diretora da Nike, para a Conferência do Ethos
Aron Cramer, presidente do BSR - Business for Social Responsibility, e William Blackburn, da William Blackburn Consulting, são os outros debatedores
 
São Paulo, abril de 2010 - A INOVAÇÃO DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO não apenas o seu impacto no mercado, mas também de que forma ela dialoga com o meio ambiente e com a sociedade. Afinal, inovar também compreende pensar de forma sustentável. De que forma a inovação e a tecnologia podem trazer benefícios para o meio ambiente e sociedade? Estamos preparados para adotar inovações que alteram profundamente nosso modo de vida? Estas são algumas das perguntas sobre as quais Sarah Severn, William Blackburn e Aron Cramer vão refletir, durante o painel "Sustentabilidade em produtos, processo e no modelo de negócios: desafios e avanços", que vai se realizar no dia 13 de maio, das 11h às 12h30.

William Blackburn é fundador e presidente da William Blackburn Consulting, uma das pioneiras em desenvolver projetos de sustentabilidade para empresas. Aron Cramer é fundador e atual presidente do BSR - Business Social Responsibility, nos EUA. Sarah Severn é diretora de desenvolvimento corporativo sustentável da Nike, empresa para a qual trabalha desde 1993.

Este ano, a Conferência Internacional Ethos vai se realizar entre os dias 11 e 14 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O tema é "O Mundo Sob Nova Direção. Sustentabilidade: O Novo Contrato da Sociedade com o Planeta" que busca discutir o efetivo papel das empresas na construção de uma economia verde, inclusiva e responsável. Como referência para as discussões, será adotada a Carta da Terra, uma declaração universal dos princípios éticos fundamentais para uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica, construída com a participação de milhares de organizações da sociedade civil do mundo todo.

A Carta da Terra está estruturada em quatro princípios fundamentais que devem nortear a conduta de indivíduos, empresas, governos e entidades transnacionais. São eles: respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; democracia, não-violência e paz. A programação da Conferência Internacional Ethos 2010 está calcada nestes quatro princípios.

As inscrições para a Conferência Internacional 2010 do Ethos estão abertas e devem ser feitas apenas pelo site www.ethos.org.br/ci2010

Como atividade paralela, a Conferência também conta com a terceira edição da Mostra de Tecnologias Sustentáveis, aberta ao público gratuitamente, mediante inscrição no site www.ethos.org.br/mostra2010.

A Conferência Internacional 2010 é uma realização do Instituto Ethos e do Uniethos. Patrocinadores: Banco do Brasil, Vale, Shell, CPFL, Itaú /Unibanco, Alcoa, ArcelorMittal, Bradesco, Grupo Carrefour Brasil, Fiat, Infraero, Tam Parceiros: Instituto Akatu, BSR, Fórum Empresa, Global Reporting Initiative, Nossa São Paulo, SustainAbility, Volans, The Global Compact, The Earth Charter Initiative. Apoio: Abril, CDN, CoCriar, d´lippi print, Maxpress, Geração Sustentável, Revista Horizonte, Idéia Socioambiental, Odyssey, Revista Plurale, Página 22, Planeta Voluntários, Scientific American.
 

Instituto Ethos - Assessoria de Imprensa
Cristina Spera

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
centralnews | semanário impresso
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.