segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dietoterapia na prática nutrológica é tema central de reunião científica

O departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza encontro para debater os princípios básicos da dietoterapia, em 22 de abril de 2010, quinta-feira.

 

Um dos objetivos é abordar a importância e as aplicações na prática clínica da dietoterapia, que utiliza alimentos como agentes terapêuticos, sob prescrição de dietas e desenvolvimento individualizado de planos nutricionais.

 

"Cada paciente necessita de diferentes tipos de nutrientes e cada dieta deve fornecê-los em quantidade e qualidade corretas. Uma dieta orientada a um paciente com insuficiência renal, por exemplo, é diferente da dieta orientada a um paciente com doença hepática", explica uma das palestrantes do evento, a dra. Vivian Marques Miguel Suen, médica-assistente em Nutrologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP).

 

Outro destaque do evento será a apresentação do programa NUTRO 1.0. O software foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e pode ajudar os especialistas na elaboração de dietoterapia. A ferramenta permite ao profissional prescrever, de forma rápida e precisa, um planejamento com base nos grupos de alimentos.

 

A reunião é destinada a nutrólogos e especialistas da área e também contará com a presença do dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida, líder do Centro de Estudos em Saúde e Nutrição Infanto-juvenil da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

 

Todos os associados da APM são isentos de pagamento, enquanto os não-sócios devem pagar R$ 45,00 no ato da inscrição, que deve ser feita pelo site www.apm.org.br. 

 

Reunião Científica: Dietoterapia

Data: 22 de abril de 2010, quinta-feira

Horário: das 20h às 22h

Local: APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 7° andar, São Paulo/SP
Informações e inscrições:
(11) 3188-4281 ou www.apm.org.br 

 

Acontece Comunicação e Notícias

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.