sábado, 27 de março de 2010

Servidor Público abre temporada 2010 do Música nos Hospitais

Em concerto gratuito, Orquestra do Limiar apresentará peças de grandes nomes da música barroca, romântica e clássica


O programa Música nos Hospitais está de volta. A estreia acontece em 31 de março, no Hospital do Servidor Público Estadual – IAMSPE, localizado no bairro de Vila Clementino, zona Sul de São Paulo, a partir das 11h30.

 

Pacientes, funcionários e visitantes assistirão, gratuitamente, a uma apresentação de música instrumental da Orquestra do Limiar, regida pelo maestro dr. Samir Rahme, que proporcionará momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

 

Com entrada franca, o Música nos Hospitais tem percorrido todo o país com o objetivo de popularizar a música instrumental e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, e

conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. 

 

Já receberam a apresentação do grupo municípios como Ribeirão Preto, Sorocaba e Santo André, além de Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

 

"É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país", afirma o maestro Samir Rahme.

 

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade. 

 

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou mais de 15 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros. 

 

A Orquestra

 

A Orquestra do Limiar é composta por 12 jovens músicos que, com entusiasmo, contagiam a plateia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais.  

 

Confira a atual composição da Orquestra:

 

Regência: Samir Rahme

Spalla: Marcos Scheffel
Violino I: Wassi Dias Carneiro, Paula Vazquez, Luiz Guilherme Nóbrega, Kleberson Buzo

Violino II: Marcela Venditti, Gustavo Cunha, Anderson Figueiredo, Jean Paulo Olivar Casimiro
Viola: Irina Matzen, Glaucia Faelis
Violoncelo: Leandro Tenório, Rafael Oliveira
Contrabaixo: Amílcar Roque

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz,  cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina. Visite: www.apm.org.br

Sobre a sanofi-aventis

 

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é uma das maiores empresas farmacêuticas do país e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, a empresa beneficia, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de quinze programas de longo prazo. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos.Visite: www.sanofi-aventis.com.br

 

 

 

MÚSICA NOS HOSPITAIS: Hospital do Servidor Público Estadual – IAMSPE

Data: 31 de março de 2010, quarta-feira

Horário: 11h30

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, São Paulo

 

 

 

PROGRAMA

 

1- G. F. Handel (1685 - 1759)
Sarabande - adaptação para cordas: Samir Rahme
2- J. S. Bach (1685 - 1750)
Concerto para Cravo e Cordas BWV 1052
Allegro
Adagio
Allegro
Solista: Heloísa Amaral
3- W. A. Mozart (1756 - 1791)
Allegro di molto
Do Divertimento para Cordas em Sibemol
4- E. Nazareth (1863 - 1934)
Odeon - adaptação para cordas: Marcos Scheffel
5- A. Piazzola (1921 - 1992)
Melodia em Lá
6- A. Carlos Jobim (1927 - 1994)
Eu sei que vou te amar – arranjo: Marcos Scheffel
7- Chico Buarque (1944) e Edu Lobo (1943)
Beatriz
Arranjo Felipe Senna

 

 

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

 

14/4/2010, (quarta-feira), 12h30

Hospital Regional de Osasco

Rua Ari Barroso, 355 - Presidente Altino - Osasco - SP

Anfiteatro do saguão de entrada

 

28/4/2010, (quarta-feira), 12h

Centro de Referência da Mulher – Pérola Byington

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 683 - Bela Vista - São Paulo - SP

Recepção da Internação


Departamento Cultural da APM

(11) 3188-4301/4302/4304 ou cultural@apm.org.br


Acontece Comunicação e Notícias

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.