sábado, 20 de março de 2010

Networking bases de desenvolvimento de um bom trabalho

Networking é uma das bases do desenvolvimento de um bom trabalho. É recomendado que todos os profissionais mantenham-se altamente desejados pelas empresas devem além de estarem constantemente atualizados, possuírem uma boa experiência profissional também devem procurar ter e administrar uma boa rede de contatos profissionais.

Porém, como desenvolver este trabalho? Devo dar o meu cartão ou esperar que o outro ofereça o dele a mim? Como se cultiva os relacionamentos? Posso usar o nome de um conhecido para me aproximar de alguém? Como solicito ajuda para falar com uma pessoa influente?

A diferença entre uma rede de relacionamentos e uma agenda com diversos números telefônicos está na maneira em que estes contatos são mantidos durante os anos que se passam. Saber manter um bom contato profissional com estas pessoas pode render muitos frutos profissionais para ambas as partes.

Com uma linguagem acessível e bem objetiva, o livro Superdicas de networking para a sua vida pessoal e profissional mostra que o networking não é um instrumento útil apenas na hora de conseguir um novo trabalho, mas uma prática constante que deve ser trabalhada também para a obtenção de relacionamentos sinceros com as pessoas. 

Nesta obra, o autor José Augusto Minarelli apresenta sessenta dicas certeiras que respondem essas e outras perguntas e indicam o que é necessário não só para formar uma sólida rede de relacionamentos como também para mantê-la, pois de nada adianta agregar contatos e não cultivá-los.

 

Sobre o autor:

José Augusto Minarelli é fundador e presidente da Lens & Menarelli Associados. Graduado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), membro da Career Partners International, conselheiro vitalício da ABRH-SP e membro do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). Como professor universitário, foi pioneiro ao implantar em São Paulo, o curso de graduação em Treinamento.

 

Melissa Stranieri

Ass. Imprensa - Editora Saraiva

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.