sábado, 6 de março de 2010

Mulheres ambientalistas serão homenageadas no Rio e em Brasília


Foto Aviso de Pauta: Mulheres ambientalistas serão homenageadas no Rio e em Brasília
Programação extensa, com a participação de Lula, vai lembrar Dia Internacional da Mulher

05/03/2010

Quando: 8/3, às 14h30 em Brasília; e às 17h30, no Rio de Janeiro

Onde: Em Brasília - Auditório anexo do Ministério, na 505 Norte - entrada pela W2.

Rio de Janeiro - Na Estação Leopoldina, Avenida Francisco Bicalho - Centro

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, fará homenagem às mulheres ambientalistas nesta segunda-feira (08), às 17h30,  nas comemorações oficiais do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, terá programação durante todo o dia e contará com a presença do presidente Lula.

Simultaneamente, em Brasília, o MMA promove o debate "A contribuição das mulheres ao ambientalismo brasileiro", com  ambientalistas de destaque no cenário nacional. O encontro acontece no auditório anexo do Ministério, na 505 Norte, entrada pela W2, com início previsto para 14h30. A cerimônia vai ao ar via internet pelo endereço eletrônico http://172.17.15.4

Ativistas, professoras, biólogas, militantes de ONGs e lideranças populares do movimento ambientalista , com relevantes contribuições para a preservação dos biomas brasileiros, serão homenageadas pelo MMA. A idéia é contribuir para a preservação da memória da luta feminina pela defesa do meio ambiente no Ano Internacional da Biodiversidade. A proposta reflete o reconhecimento do papel da mulher na defesa da natureza.

O evento, organizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA é aberto ao público e contará com a presença de representantes de ONGs, Organismos Internacionais e autoridades ligadas ao meio ambiente.

A professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Berta Becker, reconhecida pela sua atuação em defesa da Amazônia, presidirá a mesa de debates, que conta com a participação de Tereza Urban, historiadora e ambientalistas e a professora da PUCRJ, Isabel Cristina Moura Carvalho. O debate será mediado pela secretária executiva do MMA, Izabela Teixeira.

Além de Becker, três ambientalistas com atuação destacada, recebe homenagens especial. São elas: Magda Renner, uma das fundadoras da Rede Internacional sobre Pesticidas, Judith Cortesão, uma das idealizadoras do Globo Ecologia e Dorothy Stang, freira norte americana naturalizada, assassinada barbaramente pela sua atuação em defesa dos direitos humanos e meio ambiente, na Terra do Meio, no Pará.

Mais informações:
- Dia Internacional da Mulher


ASCOM/MMA

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.