quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amit Goswami e Jean-Yves Leloup confirmam presença em evento da Alubrat

Palestrantes internacionais vão participar do VII Congresso Internacional Transpessoal, que acontecerá em setembro

O VII Congresso Internacional Transpessoal, organizado pela Alubrat, que irá acontecer entre os dias 4 e 7 de setembro, em Águas de Lindóia (SP), já tem os primeiros nomes de peso confirmados para as palestras. O físico indiano Amit Goswami e o psicólogo e filósofo francês Jean-Yves Leloup confirmaram presença no evento. Além deles, o psicólogo e antropólogo brasileiro Roberto Crema será outra figura importante no Congresso, que também já garantiu a participação. 

Os três farão parte da programação do evento, que contará com workshops, palestras e muitos outros debatedores, que irão discutir a psicologia transpessoal nos dias atuais. Para mais informações ou inscrições, o site da Alubrat (www.alubrat.org.br) conta com toda agenda.

Sobre os palestrantes
Amit Goswami é um dos principais físicos da atualidade. Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas idéias no filme "Quem somos nós?" (What the Bleep do we Know!?).   É conferencista, consultor, pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. Obteve seu Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.
 
Jean-Yves Leloup, doutor em Psicologia, Filosofia e Teologia, escritor, conferencista, dominicano e depois padre ortodoxo, oferece através dos seus livros, conferências e seminários um aprofundamento dos textos sagrados, assim como uma abordagem e uma reflexão extremamente ricas sobre a espiritualidade no cotidiano. Membro da organização das Tradições Unidas, doutor honoris causa e ciências da Universidade de Colombo (Sri Lanka), Jean-Yves Leloup ensina na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul em diferentes universidades e institutos de pesquisa em antropologia fundamental.

Roberto Crema é psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), tem formação em diversas abordagens humanísticas e transpessoais, foi criador do enfoque da síntese transacional (quinta força em terapia) e é consultor em abordagem transdisciplinar holística e ecologia do Ser. Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987) e implementador da Formação Holística de Base no Brasil (1989). Membro honorário da Associação Luso-Brasileira de Psicologia Transpessoal (Alubrat), Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia), coordenador do CIT-Brasil e reitor da Rede Unipaz.

Sobre a Alubrat
A pré-concepção da Alubrat – Associação Luso-Brasileira de Psicologia Transpessoal foi a fundação da ITA (International Transpersonal Association) na década de 1970. A fundação da Alubrat aconteceu em 21 de outubro de 1995, com Vera Saldanha, Pierre Weil e Mário Simões. Um ano depois já era realizado o primeiro Congresso Internacional em conjunto com a Unipaz e a presença de 2 mil participantes. Em 1998, teve início em Portugal o curso de Pós-Graduação em Transpessoal na Universidade de Lisboa. Desde então os eventos têm crescido, assim como os cursos e o número de alunos. Hoje, a Alubrat já está dando seus primeiros frutos e saudando a todos os participantes do movimento Transpessoal no Brasil e Exterior.

Happy Hour Comunicação


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura