terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SOCESP tem novo presidente

O cardiologista Luiz Antonio Machado César assume, no próximo dia 22 a presidência da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse será às 10h30, no Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Santos, 2233 - Jardins).

Graduado pela Faculdade de Medicina da USP, obteve o título de Doutor em Medicina, área de Cardiologia, pela Universidade de São Paulo. Desde 2002, é Professor Associado de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP e diretor da Unidade de Coronariopatias Crônicas do InCor, onde atua principalmente nas áreas de doença coronária, infarto agudo do miocárdio e aterosclerose.

Como novo presidente, Luiz Antonio Machado César pretende dar continuidade ao trabalho da atual gestão. "Desde que meu nome foi aprovado na Assembléia Geral, Ari Timerman (presidente da gestão 2008/2009) e eu combinamos os projetos em consonância, pois apenas dois anos são insuficientes para o desenvolvimento das ações de mais fôlego. Daremos continuidade de gestão com algumas inovações", revela. Ele lembra que duas iniciativas relevantes merecerão total atenção: o Mutirão para Prevenção do Risco Cardiovascular (projeto feito em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, que deve ser ampliado para todo o Estado de São Paulo em 2010) e a criação das macroregionais (feita em conjunto com a Associação Paulista de Medicina).

         Mas a principal novidade da nova gestão será a criação do treinamento de médicos das emergências de hospitais públicos, para um melhor atendimento ao paciente com infarto agudo do miocárdio. "É um plano ambicioso, cujo desenho final ocorrerá no início de 2010. Será destinado especialmente aos médicos de emergência, com a meta de oferecer a toda a população o melhor tratamento possível, semelhante ao ofertado em centros de referência de hospitais públicos, como o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor)", afirma o cardiologista.

         A nova diretoria vai manter o padrão de excelência SOCESP nos eventos científicos, como os Cursos de Reciclagem, o Congresso e os eventos das Regionais. "Estamos muito otimistas com o Congresso de 2010, que acontece em maio. Precisamos adequar o espaço físico às novas exigências da Anvisa, mas a SOCESP se preparou para isso e teremos um grande evento científico em concordância com as normas vigentes".

           Para os sócios, também haverá novidades em serviços, como o suporte jurídico, em parceria com a Associação Paulista de Medicina. E a entidade vai continuar subsidiando as bolsas de doutorado. "A missão da SOCESP é servir bem aos sócios e aos cidadãos no que tange à saúde cardiovascular. Trabalharemos ininterruptamente para bem cumpri-la", conclui o novo presidente. 

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.