segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Samprazer em turnê: ‘Símbora Meu Povo’

O grupo de pagode que já fez parcerias com nomes como

ExaltaSamba, Pixote e Jeito Moleque excursiona com o 2º. CD de sua carreira 

Samprazer excursiona pelo Brasil todo com o CD Símbora Meu Povo, o segundo da carreira desse grupo de pagode que está na estrada há mais de 15 anos e é formado por Billy SP no vocal e banjo, Nassor Alvim no cavaquinho, Renato Marinho no tantan, Júnior Bolacha no repique e Rapha dy Souza no pandeiro. O CD composto por 15 faixas, sendo 13 delas inéditas, foi produzido por Peu Cavalcante e pelo próprio grupo. O Samprazer detém grande parte das canções do álbum, o repertório foi escolhido de forma bem criteriosa e fala de coisas do cotidiano, alegria amor, protesto, mas sempre de uma forma descontraída e positiva como a Vira Casaca (A Sogra) com os versos "Arrumei um dinheirinho, já comprei nosso cantinho. A sua mãe falava esse pagodeiro, sem futuro e sem emprego (...) Agora chega sorridente no pagode" ou a Coisas da Vida "Todo mundo perdeu um amor, Todo mundo também já ganhou (...) são coisas da vida". "Qualquer uma das 15 faixas do CD pode ser de trabalho, ou seja, não entra música só para completar o CD", explica Billy SP.

Uma das grandes novidades deste novo trabalho fica por conta da sonoridade, já que o grupo teve mais autonomia  e tempo para trabalhar letras e arranjos musicais, além disso contaram com a parceria do Edi Rock, do Racionais MC`s, na música Pé no Chão. "Foi maravilhoso, pois temos uma proximidade muito grande com o movimento Rap e tivemos a felicidade de ter a participação dele", comenta. Este CD vem para consagrar esse grupo de pagode que já fez parcerias com grandes nomes do gênero como ExaltaSamba, Pixote e Jeito Moleque, leva muitos fãs fiéis por onde passa e o principal vem conquistando mais e mais espaço, além de ter muitos sucessos do primeiro trabalho espalhados por aí, como: Tá Chovendo Mulher, Saudade do Amor, Deixa Rolar e Pára.

O Samprazer prepara mais novidades. Vem aí o DVD!

Faixas do CD:

1 – Fazendo as Pazes – 2`37" – Pézinho / Riquinho;

2 – Isso é Caô – 3`19" – Felipe Silva / Nenem Chama;

3 – Não Beba com Moderação – 3`58" – Billy SP / André Lemos;

4 – Vira Casaca (A Sogra) – 3`10" – Billy SP / Pézinho;

5 – Dieta do Chá – 3`35" – Carlos Caetano / Moisés Santiago / Kallango;

6 – Chora – 3`38" – Billy SP / André Lemmos;

7 – Pé no Chào – 3`33" – André Renato / Marquinhos PQD / Carlito Cavalcante

Part. Especial Edi Rock (Racionais MC`s);

8 – Te Quero Pra Mim – 3`13" – Billy SP / Pelezinho;

9 – Mal Acostumada – 3`13" – Carlos Caetano / Adriano Ribeiro;

10 – Símbora Meu Povo – 2`59" – Nassor Alvim / André Lemos;

11 – Saia Rodada – 3`09" – Billy SP / Nassor Alvim / Xande de Pilares;

12 – Até Quando – 3`33" – Billy SP / Nassor Alvim / Carlos Caetano;

13 – Subita Paixão – 3`26"- Alexandre Pezão / Dney do Gueto / Mario JP;

14 – Gostosa – 3`59" – Felipe Silva;

15 – Coisas da Vida – 3`45" – Billy SP / Nassor Alvim; 

Mais sobre Samprazer:

O Samprazer nasceu no início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra. Billy SP e Nassor Alvim resolveram formar o grupo à partir de grande afinidade que já tinham como parceiros de composições para artistas como, Exaltasamba (Segura a Onda / Eu não consigo sem você / Teu Segredo / Acaba tudo bem / Samba que a gente Exalta); Pixote (A fila Anda 'Tchau'); Jeito Moleque ( Teu Segredo / Não tem Pra Ninguém); Rodriguinho (Nem Aí); Revelação (Pára); Harmonia do Samba (Pessoa Ideal); Art Popular (Amor é Fogo / Coisas Da Vida); Chrigor (Falta); Doce Encontro (Volta Pra Casa); Turma do Pagode (Greve de Amor); É D'Mais (Ouve essa Canção); Amizade Verdadeira (Sem Essa de Adeus); Netinho de Paula (Um Novo Dia); Refla (Linda de Morrer / Pequena Princesa / Um novo dia); Os Travessos(Vou te Procurar / Sem o teu Amor / A gente tem que se entender), entre outras canções e artistas.

No final dos anos 90 passam a contar com Rapha Dy Souza e Renato Marinho e Junior com isso, surgiu a formação que permanece até hoje. No início de 2006 , o Samprazer começou a gravar seu primeiro álbum com direção musical e produção de Bira Haway e Peu Cavalcante. Em agosto de 2006 mesmo ainda sem o grupo dispor de um selo fonográfico para a duplicação, promoção e comercialização de seu álbum, duas músicas "Na Pagodeira" e " Paixão Verdadeira", que começaram a ser executadas pela principal rádio da Grande São Paulo, Transcontinental FM. Esse sucesso não é para qualquer um. Por tudo isso, que a expectativa em cima do lançamento deste segundo CD é tão grande. O repertório foi escolhido com todo cuidado e a ordem é fazer todo mundo sambar . O segredo de tanto sucesso para uma banda que lança seu segundo disco, contam Billy SP, Nassor Alvin Rapha Dy Souza, Junior e Renatinho, vem dos grandes pagodes de São Paulo.

Como umas das bandas que mais se apresentou para o publico paulista no ano passado, o Samprazer cativou um fã clube imenso no Brasil que fez suas canções os maiores sucessos de samba de 2007, O Samprazer encerrou esse mesmo ano com chave de ouro e, no dia 31 de dezembro COMEMOROU seu sucesso, indo ao ar no programa do SBT, Hebe Camargo.

Em 2008 explodiu emplacando com parte das musicas já do seu segundo CD, encerrando o ano no programa da TV Bandeirantes, Raul Gil. O segundo Cd intitulado Símbora meu povo ,já conta com o sucesso das canções: Chora, Díeta do Chá,Vira Casaca (A Sogra), e vale destacar que já estão na boca do povo, Isso é Caô, Fazendo as Pazes, Mal Acostumada, Não Beba Com Moderação, Até Quando e Te quero Pra Mim, que fatalmente serão executadas!!!

Acesse: http://www.samprazer.com.br

Daniela Ribeiro – Comunicação & Eventos
www.danielaribeiro.com.br
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.