sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prática do Skate traz concentração para a volta às aulas

Diversão e desenvolvimento juntos durante as férias

Prática do skate estimula crianças e adolescentes a terem concentração e foco para a volta às aulas, além de ser uma ótima atividade psicomotora

Com o fim do ano letivo, o que mais a garotada quer é descansar, brincar e deixar de lado a obrigação do aprender. Mas e se desse para juntar aprendizado, desenvolvimento e diversão em uma atividade lúdica e prazerosa?

O Brasil Skate Camp, um acampamento temático para meninos e meninas, surgiu com a proposta de oferecer quatro dias em que a prática do skate é exclusividade nas atividades: campeonatos, oficinas, jogos e gincanas.

Primeiro acampamento de skate do Brasil, este é um projeto inovador e surpreendente, desenvolvido para aqueles que gostam do esporte e para os que sempre tiveram vontade de aprender. Os acampantes, além de se divertirem muito, aperfeiçoam ?seu skate? e aprendem novas manobras. Tudo isso num ambiente seguro e sob o acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados e experientes.

A prática do skate desenvolve nas crianças e nos adolescentes uma maior concentração, sociabilidade e sentimento de cooperação, além de responsabilidade com sua segurança e dos demais. O esporte também oferece benefícios físicos como equilíbrio, coordenação motora (percepção corporal, agilidade, leveza e lateralidade), resistência, força (rapidez e explosão) e flexibilidade.

SERVIÇO

Brasil Skate Camp ? 8ª temporada

Data: 13/01/2010 a 16/01/2010

Idade: 06 a 17 anos

Valor: R$ 520,00

Observação: está incluso as diárias do acampamento, transporte (ida e volta ? partindo de São Paulo ? capital) e 5 refeições diárias (café, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno).

Sobre o Brasil Skate Camp ? www.brasilskatecamp.com.br

O Brasil Skate Camp surgiu em 2006, idealizado pelo skatista profissional e educador Cris Fernandes, coordenador do espaço. A equipe é composta por Betina Gertner ? psicóloga e educadora, com experiência em coordenação de acampamentos ?, instrutores de skate, monitores e um médico. Situado na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, o Brasil Skate Camp é filiado à Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (ABAE). Já passaram pelo acampamento cerca de 450 crianças.

Informações à imprensa

Luciana Fuoco

luciana@fuocomartins.com.br

Tel.: (11) 3711-3957 | 9183-0973


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.