sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Petrobras e estatal TPAO anunciam chegada de sonda à Turquia

Pela primeira vez, Companhia fará perfuração em águas ultraprofundas do Mar Negro   
 
A Petrobras, por meio de sua empresa Petrobras Oil & Gas B.V. Turquia, e a Turkish Petroleum Corporation (TPAO), estatal turca, anunciam a chegada nesta quinta-feira (31-12), da sonda Leiv Eiriksson à Turquia. A sonda será utilizada no poço Sinop 1, em águas ultraprofundas do Mar Negro, onde pela primeira vez a Companhia fará perfuração.

A região é considerada uma das últimas fronteiras petrolíferas do mundo. As atividades de perfuração no poço Sinop 1, localizado a cerca de 145 km da cidade de Sinop, no Mar Negro, serão iniciadas no primeiro trimestre de 2010. A Petrobras, operadora, e a TPAO têm participações iguais, de 50%, na área de licença de Sinop.

Sobre a sonda Leiv Eiriksson
A sonda Leiv Eiriksson foi construída em 2001 e é capaz de realizar operações de perfuração em profundidade de água de até 2.300 metros de profundidade, tendo capacidade total de perfuração de mais de nove mil metros. A sonda possui 119 metros de comprimento, 85 metros de largura e tem capacidade para acomodar até 140 pessoas.

Petrobras / Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.