quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Livro "A Cor do seu cérebro"


 A Cor do Seu Cérebro: Uma abordagem fascinante para compreender a si mesmo e aos outros

  

Se você pudesse escolher, teria um cérebro azul ou amarelo? O amarelo é responsável, leal e compromissado no amor e arruma a mala para uma viagem com antecedência. O azul é criativo, motivador no trabalho e trata animais de estimação como se fossem da família.  

 

Para descobrir qual é a sua cor, basta ler o livro A Cor do seu Cérebro, novo lançamento da Editora Novo Conceito. De forma leve e objetiva, a autora Sheila N. Glazov nos dá a chave para compreender porque temos certos problemas e nos presenteia com dicas de como se comunicar melhor, resolver conflitos sem dificuldade e ser mais bem sucedido na carreira e nos relacionamentos.

 

E esta chave são as cores do cérebro. Todas as pessoas têm uma cor e elas são quatro no total: amarelo, azul, verde e laranja, associadas a regiões específicas do cérebro e a características mais ou menos comuns de personalidade. Como afirma a autora, os seres humanos são sempre especiais, "uma pedra preciosa multifacetada", com brilho e coloração únicos. Glazov nos incentiva, portanto, a não estereotipar o comportamento humano ou tentar enquadrá-lo em categorias rígidas. Cada indivíduo pode apresentar traços de várias cores, ainda que possua uma cor predominante ou uma combinação delas.

 

Através de um teste, logo no início do livro, o leitor tem a oportunidade de descobrir qual é a sua cor e entender o que isso significa. Ao longo das 150 páginas, por meio de tabelas, jogos e textos breves, aprendemos como funcionam as relações amorosas, de trabalho, familiares e as amizades entre pessoas de diferentes cores, bem como quais são as principais fontes de conflito e as melhores formas de comunicação e abordagem para cada tipo. A autora ensina também quais são as profissões, os ambientes de trabalho e os processos de tomada de decisão mais adequados para cérebros verdes, por exemplo, ou qual é a forma de festejar que mais agrada a cérebros azuis.

  

A Cor do Seu Cérebro é um livro obrigatório para se ter, seja na cabeceira da cama, seja na mesa do trabalho, mas também é ideal para se ler em família ou na companhia de amigos. É uma leitura prazerosa e divertida para todas as idades e gostos e já se encontra à venda nos principais sites e livrarias do país.

 

A Editora Novo Conceito:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral.

Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.

Ficha Técnica:

Título: A Cor do Seu Cérebro
Subtítulo: Uma abordagem fascinante para compreender a si mesmo e aos outros
Editora: Novo Conceito
Autora: Sheila N. Glazov
Páginas: 150
Preço: R$ 32,90

Pensar Comunicação

Marla Cristina Brito




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.