quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Instituto Vladimir Herzog compartilhará acervo com o Memórias Reveladas

O Instituto Vladimir Herzog acaba de assinar um termo de parceria com o Arquivo Nacional para integrar o projeto Memórias Reveladas. Com isso, o Instituto irá fornecer ao banco de dados do Memórias Reveladas todos os documentos que fazem parte de seu acervo. O convênio foi assinado entre o diretor geral do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva, e o diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog.

O projeto Memórias Reveladas foi criado para divulgar os registros documentais referentes à luta política durante o regime militar, que estão sob a guarda de órgãos públicos e pessoas físicas. "Com esta parceria poderemos compartilhar nosso acervo com os de outras entidades. É mais um passo importante para a democratização de todas as informações e documentos existentes do período pós golpe de 1964", comenta Ivo Herzog.

O Instituto Vladimir Herzog é uma organização social sem fins econômicos criado oficialmente no dia 25 de junho de 2009. A missão do Instituto é contribuir para a reflexão e produção de informação voltada ao Direito à Vida e à Justiça. Vlado era conhecido por sua exigência e por sua busca incansável pelo jornalismo ético e de qualidade. Seu legado será levado adiante pelo Instituto que tem como uma de suas metas a promoção do debate sobre o papel do jornalista, principalmente com novas mídias disponíveis como a internet, blog, Twitter, entre outros.

Instituto Vladimir Herzog: www.vladimirherzog.org

Memórias Reveladas: www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br

Ana Trigo 
Instituto Vladimir Herzog

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura