sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Conselho Federal de Contabilidade tem novo presidente

O contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), órgão máximo da profissão que representa 410 mil contabilistas e 72 mil organizações contábeis. O novo presidente dará continuidade aos trabalhos iniciados pela gestão anterior no que diz respeito à aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade. Esse processo visa a harmonização com as regras que são aplicadas num contexto globalizado em termos de informes contábeis, demonstrativos, da prática do fazer contábil, assim como a tecnologia da informação cada vez mais presente.


           Ao longo dos anos, o Conselho Federal de Contabilidade vem se consolidando como fator de proteção da sociedade por suas inúmeras ações e projetos voltados à classe contábil. Juarez terá a missão de dar continuidade a esses projetos como, por exemplo, o constante trabalho de Educação Continuada que é feito na formação do profissional da Contabilidade, por meio de cursos, palestras e de eventos.  "Tenho uma grande responsabilidade, visto que assumo o posto de Maria Clara Cavalcante Bugarim, que fez um gestão brilhante e responsável. Seu trabalho, sem dúvida, elevou a classe contábil, garantindo maior visibilidade política social", revela.  

 

Cinco pilares da gestão

O novo presidente elenca cinco pilares para a sua gestão: modelo de gestão estratégica participativa por projetos, onde a participação de conselheiros, funcionários e parceiros serão priorizados; consolidação e incorporação definitiva do Brasil no mundo globalizado em termos de Contabilidade com a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade; priorização da contabilidade para a área pública; realização de eventos que dão grande visibilidade para a categoria, principalmente no impacto em transferência de conhecimento e experiência; e trabalhar a imagem do profissional da Contabilidade.

 

Currículo Juarez Domingues Carneiro

Possui graduação  em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e  em Administração e Gerência pela ESAG , Especialização em Organização Sistemas e Métodos pela UFSC, Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC e é Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento também pela UFSC. Foi professor titular da Universidade do Vale do Itajaí e Coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis da UNIVALI e do CESUSC, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Florianópolis, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC por duas gestões entre os anos de 2000 e 2003, e Diretor de Administração da Secretaria de Estado da Organização do Lazer. Atualmente é Diretor da Martinelli Auditores de Joinville Santa Catarina.

Rosângela Longhi
De León Comunicações
www.deleon.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.