quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Boletim São Paulo Abandonada & Antiga - 07/01/2010


 
 
 
Boletim São Paulo Abandonada & Antiga
 
 
O São Paulo Abandonada & Antiga apresenta mais uma atualização - a primeira de 2010 - com 12 novos locais cadastrados espalhados pela cidade de São Paulo e Guarulhos, atingindo a marca de 190 pontos cobertos em 38 bairros.

Vemag - Uma Fábrica que agoniza no tempo: Conheça a história da fábrica DKW Vemag, e como ela se encontra, na Vila Prudente, em um excelente artigo escrito pela historiadora Glaucia Garcia de Carvalho.

Enquete do mês: Como você avalia a gestão do Prefeito Gilberto Kassab ? Entre no site e deixe sua voto. A enquete estará aberta até dia 25/01.

Mapa: Você pode ver o mapa geral da cobertura do São Paulo Abandonada & Antiga para as cidades de São Paulo e Guarulhos, aqui: http://saopauloabandonada.com.br/mapa/

Confira os novos pontos adicionados:
Destaques da semana (clique no nome para visitar)
Casarão da Fábrica de Tecidos Labor: A antiga fábrica encerrou suas atividades, mas o belo casarão ainda está lá. Confira fotos internas e externas do imóvel. 

Casarão - Av. Brig. Luís Antônio, 1573: Um belíssimo casarão está fechado e se deteriorando, confira.

Cine São Jorge: O antigo cinema, hoje uma loja de calçados, é um grande exemplo de preservação da história de um bairro. É o primeiro local a receber o selo verde no mapa de nosso site.

Confira os demais:

Participe! 
Toda semana, estamos recebendo denúncias e sugestões de locais abandonados, invadidos ou em vias de serem demolidos. Aproveite e faça sua denúncia ou sugestão, não é obrigatório ter foto do local. Se aprovada, será publicada.

Envie sua(s) foto(s) ao portal São Paulo Abandonada & Antiga: http://saopauloabandonada.com.br/envie-denuncia/

Conheça também a Agência SP Fotos, primeiro banco de dados fotográfico exclusivamente dedicado a fotos da cidade de São Paulo. Preços e condições especiais: 

 
 










--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.