sábado, 21 de novembro de 2009

Mitsubishi Cup Sudeste: Cristian Baumgart/Beco Andreotti são campeões

Crédito: David Santos Jr

Dupla soma quatro vitórias na competição, o que garantiu o primeiro lugar na classificação geral da categoria L200 Triton RS

São Paulo, 21 de novembro de 2009 – Cristian Baumgart e Beco Andreotti com um belíssimo desempenho nas três provas programadas da sétima etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, disputada hoje (sábado, 21) na Fazenda Meia Lua, em Campinas e Jaguariúna, conquistaram o título de campeões da categoria L200 Triton RS, a mais nova categoria deste certame. O título é o quarto conquistado pela X Rally Team nos 10 anos da equipe paulista. Sendo que, Cristian e Beco na última etapa asseguraram a segunda colocação no pódio e, Marcos Baumgart e Kleber Cíncea, ficaram com a sexta posição na soma do dia.

Na última etapa da temporada 2009 de uma das competições mais disputadas do rali nacional, o Mitsubishi Cup, Cristian Baumgart e Beco Andreotti - estreantes da temporada - levantaram a torcida na arquibancada montada para o evento. A prova foi disputada na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna e Campinas, interior paulista, neste sábado (21), onde foram conhecidos os campeões das categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R. A dupla da equipe X Rally Team manteve a regularidade e a cautela na primeira etapa do dia pensando em garantir o campeonato.

O excelente resultado na primeira volta com a quarta colocação fez Cristian e Beco (carro 3), entrar para as outras duas etapas restantes mais confiantes, já que haviam colocado a mão na taça e apenas precisavam colocar o carro no parque fechado no final do dia. "Na primeira etapa entramos apreensivos, o piso estava muito liso, escorregadio. O carro rodou, parou, demos ré, mas fomos equilibrados e usamos de cautela pensando no campeonato. Na segunda etapa já estávamos praticamente com o título garantido, por isso fomos mais fortes e chegamos com a segunda colocação. Por fim, na terceira volta, fizemos o percurso aliviados, só tínhamos o intuito de cruzar a linha de chegada, mas vencemos", contou o navegador Beco Andreotti.

Realizada num circuito de 29,40 km com três voltas em meio a um canavial de grandes proporções, a prova foi bastante disputada e teve grande equilíbrio entre as categorias. "Fizemos uma prova segura sem arriscar com medo de atolar, o objetivo foi cumprido. Esse equilíbrio demonstra a eficiência do regulamento da categoria e a qualidade geral de todo o evento. Vencer a Mitsubishi Cup é uma conquista importante na carreira de qualquer competidor de rali no Brasil", declarou Cristian. "Esta vitória encerra com chave de ouro um campeonato onde aprendi bastante com meus concorrentes. Quero agradecer o apoio e incentivo da minha família e da equipe X Rally Team, que foram fundamentais para o sucesso alcançado na Cup", completou o piloto.

Marcos Baumgart, seu irmão que também competiu na L200 Triton RS (carro 5) com navegador Kleber Cíncea, comentou que "o nível das disputas aumentou a cada rodada da temporada. Queremos agradecer a todos da nossa Mitsubishi Motors pela dedicação e capricho na preparação do nosso carro e pela assistência prestada durante todo o ano".
Para a próxima temporada a dupla visa participar novamente da Mitsubishi Cup, assim como o Rally dos Sertões "E continuar crescendo como equipe e buscar novas vitórias", finalizou Cristian Baumgart. A equipe X Rally Team conta ainda com a participação da dupla Marcos Baumgart, irmão de Cristian e Kleber Cíncea, também na categoria L200 Triton RS", finalizou.

A festa de encerramento da temporada 2009 da Mitsubishi Cup acontecerá no Royal Plaza Palm Hotel, em Campinas, com show do grupo Paralamas do Sucesso que tem início às 18h deste sábado (21). E a entrega de prêmios e troféus aos primeiros colocados do campeonato da Mitsubishi Cup previsto para as 20h30 para as categorias Pajeto TR4R, L200RS e Triton RS, como também para os campeões de todas as categorias dos campeonatos: Mitsubishi Outdoor, Mitsubishi Motorsports.

A equipe X Rally Team tem patrocínio da Vedacit. Mais informações www.xrallyteam.com.br

Resultado da sétima etapa – Jaguariúna/Campinas:

1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti
3) Marcos Cassol/Rodrigo Mello
4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio
5) Adriano Leão/Eduardo Bampi
6) Marcos Baumgart/Kleber Cíncea

Classificação final do Mitsubishi Cup:

Piloto:
1) Cristian Baumgart, 199
2) Marcos Cassol, 184
3) Adriano Leão, 183
4) Hugo Rodrigues, 174
5) Reinaldo Varela, 159
6) Marcos Baumgart, 147
7) Ingo Hoffmann, 133
8) Amaury Olsen, 116
9) Julio Cesar Bonache, 110
10) Luis Carlos Nacif, 71

Navegador:
1) Beco Andreotti, 199
2) Rodrigo Mello, 184
3) Eduardo Bampi, 176
4) Kaique Bentivoglio, 174
5) Marcos Macedo, 150
6) Kleber Cíncea, 136
7) Emerson Cavasin, 133
8) Youssef Haddad, 116
9) Humberto Ribeiro, 110
10) Marco Túlio Lana, 71

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Rua Cassuarinas, 470 - Conj. 65 - Jabaquara - CEP 04.321-100
(11) 5016-6113 / 9972-6966 - Nextel: ID 98958*1
Caso não deseje mais receber o nosso informativo, por favor solicite o seu cancelamento.



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura