segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Centro de Treinamento de Videocirurgias

Lançamento do Centro de Treinamento de Videocirurgias conta com apoio da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia

 

Em 3 de dezembro de 2009, acontece o lançamento oficial do Centro de Treinamento das Disciplinas de Gastroenterologia e Cirurgia Torácica da FMUSP, na sede do Instituto do Coração (InCor – FMUSP). O objetivo é desenvolver e treinar médicos e residentes em novas técnicas cirúrgicas menos invasivas.

 

A abertura oficial contará com a presença de autoridades públicas além da representação da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, uma das parceiras no desenvolvimento do Centro de Treinamento.

 

"O Serviço de Apoio à Pesquisa e Experimentação Animal tem duas salas cirúrgicas que passaram por reformas recentes e agora serão destinadas ao treinamento em videocirurgias. É uma excelente oportunidade de reciclagem aos cirurgiões torácicos e de aprendizado aos médicos residentes com os conhecimentos mais recentes na área", comenta o prof. dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes, cirurgião torácico do INCOR e diretor da SPPT.

 

No dia seguinte ao lançamento, 4 de dezembro, acontece um Curso Teórico em Videocirurgias e, em 5 de dezembro, um Curso Prático.

 

Lançamento do Centro de Treinamento de Videocirurgias

Data: 3 de dezembro de 2009

Local: Instituto do Coração – Serviço de Apoio à Pesquisa e Experimentação Animal

Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Anfiteatro – 2º andar – Bloco I

Informações: (11) 3069-5259 – com Sueli

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura