sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Veja como funcionará o transporte público no feriado

Confira como será o esquema do Metrô, CPTM e EMTU neste final de semana prolongado

O Metrô, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) terão esquemas especiais de circulação durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12). No Metrô, haverá reforço na operação para a saída do feriado. Na CPTM, será aproveitada a queda de demanda usual em feriados para a realização de diversas manutenções programadas.

Metrô 

Na sexta-feira (9), a operação das linhas 1-Azul e 3-Vermelha será reforçada com mais viagens do que o usual para atender aos usuários que se deslocarão aos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda. 

No sábado (10) e no domingo (11), a operação habitual do final de semana não será alterada. Durante o feriado (12), a operação será como de um domingo, com menor oferta de trens por conta da queda de demanda. 

Na terça-feira (13), o Metrô antecipa a operação comercial e reforça a circulação com mais viagens para atender aos usuários que retornam de viagem. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a operação começa às 4h, e na linha 2-Verde, às 4h30. Na Linha 5-Lilás, a operação será normal. 

CPTM 

Obras de manutenção alterarão os intervalos entre trens durante o sábado (10), domingo (11) e feriado (12). Conheça a programação em cada linha: 

Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí): das 20h do sábado (10) até as 20h do feriado (12), haverá obras na passagem de nível de Caieiras e, por isso, o intervalo das composições passará de 15 para 24 minutos, entre Luz e Francisco Morato. Na extensão da linha (Francisco Morato-Jundiaí), haverá alteração do intervalo de 20 para 35 minutos para realização de obras no túnel de Botujuru: no sábado (10) das 20h à meia-noite, no domingo (11) durante toda a operação comercial e no feriado (12) das 4h às 7h e das 20h à meia-noite. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Amador Bueno): no domingo (11), das 8h30 às 18h30 haverá manutenção entre as estações Barueri e Jandira, e o intervalo passará de 15 para 20 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú): no domingo (11), haverá manutenção da rede aérea entre 9h e 20h, e o intervalo passará de 10 a 13 minutos. No feriado (12), ocorrerá manutenção das 9h às 19h. Não haverá mudança nos intervalos, mas os trens operarão somente entre Presidente Altino e Grajaú, não havendo embarques ou desembarques na Estação Osasco para os trens dessa linha. Entretanto, como a Estação Osasco permanecerá aberta e funcionando normalmente para os trens da Linha 8, o usuário da Linha 9 que quiser completar a viagem até Osasco poderá realizar integração gratuita em Presidente Altino e embarcar na Linha 8, sentido Itapevi. 

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra): no domingo (11), durante toda a operação comercial (4h à meia-noite), haverá manutenção da via permanente e os trens partiram da Estação da Luz com destinos alternados: um para Mauá, com intervalo de 15 minutos, e o outro para Rio Grande da Serra, com intervalos de 30 minutos. O usuário que embarcar no trem com destino a Mauá e quiser completar a viagem precisará desembarcar e aguardar o próximo trem. 

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana): no feriado (12), das 8h às 20h, haverá manutenção da via permanente e o intervalo passará de 15 para 22 minutos. 

EMTU 

No sábado (10), a frota de ônibus intermunicipal metropolitana gerenciada pela EMTU na Grande São Paulo oferecerá, em média, 75% das viagens dos dias úteis. No domingo e no feriado nacional de 12 de outubro estão programadas cerca de 50% das viagens que ocorrem em dias úteis. 

A Ouvidoria da EMTU estará de plantão no feriado do dia 12/10 para atender aos usuários pelo telefone 0800 724 0555,  das 7h às 19h. Nos sábados e domingos este serviço não funciona.

Do Metrô, CPTM e EMTU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.