terça-feira, 6 de outubro de 2009

Poupatempo inaugura terminais de acessibilidade nesta quarta

Novidade é o headmouse que controla o mouse por meio de movimentos da cabeça
A Secretaria de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, inaugura nesta quarta-feira, 7, cinco Terminais de Acessibilidade Universal nos Postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo, Ribeirão Preto e Campinas Shopping.

A cerimônia oficial de lançamento será realizada no Posto Itaquera e contará com as presenças da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Acessibilidade

Os Terminais de Acessibilidade Universal são compostos de computadores para acesso à Internet com recursos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Entre os recursos implementados estão mesa com ajuste de altura e ergonomia adaptável para garantir o conforto dos usuários; monitores ajustáveis que permitem visualização por pessoas de qualquer altura; webcam e o software headmouse, que permite o controle do mouse por meio de movimentos da cabeça, ideal para pessoas sem movimentos nos membros superiores e dificuldades motoras. Também há a instalação do software Virtual Vision, para leitura de tela aos usuários com deficiência visual.

Aém dos Terminais de Acessibilidade Universal nos Postos selecionados, todos os 14 Postos Poupatempo de atendimento fixos no estado possuem recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atendimento de usuários surdos.

Das Secretarias de Gestão Pública e dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.