sábado, 5 de setembro de 2009

TV Cultura conquista quatro dos cinco projetos aprovados pelo Fundo da Ancine

Emissora apóia as políticas públicas do audiovisual e se consolida como parceira efetiva da produção independente no país

 

A diversidade do talento brasileiro que emerge na iniciativa dos produtores independentes vai conquistar ainda mais espaço na grade da TV Cultura em 2010. A emissora é apoiadora de quatro dos cinco projetos aprovados, no final de agosto, pelo Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine, com amparo da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).  

A última etapa do processo, realizada no início do mês passado, no Rio de Janeiro, consistiu em um pitching uma forma de audiência pública com a comissão julgadora, em que os produtores fizeram a defesa oral de seus projetos -, do qual participaram 11 projetos. Desse total, cinco foram escolhidos para serem financiados pela Finep, incluindo os quatro apoiados pela TV Cultura: História do Brasil (Conspiração Filmes), Curiosidade Animal (Bossa Nova Films), As Traças (Aiupa Brasil) e Arte Popular do Brasil (Pólo de Imagem). 

Para Fernando Almeida, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, a conquista reforça a missão apregoada pela instituição: "É papel fundamental da TV pública refletir o potencial criativo da sociedade, promovendo a produção independente de qualidade", diz. "A Fundação está empenhada nesse caminho, de uma forma transparente e estruturada, com o apoio a certames como este.

Como apoiadora, a TV Cultura arcará com 15% do total do projeto escolhido pela Ancine e ainda veiculará o produto final no próximo ano. A Finep, que disponibilizará R$ 7 milhões ao financiamento, ficará responsável por até 80% do custo da produção e os 5% restantes dos gastos serão subsidiados pela própria produtora.

 

Projetos:

História do Brasil

Produtora: Conspiração Filmes

Série com abordagem original sobre a história do nosso país

 

Curiosidade Animal

Produtora: Bossa Nova Films

Série de animação com imagens reais da fauna brasileira, dirigida ao publico infantil

 

As Traças

Produtora: Aiupa Brasil

Série de humor e aventura destinada a crianças de 6 a 12 anos, com foco na educação musical

 

Arte Popular do Brasil

Produtora: Pólo de Imagem

Série de documentários biográficos sobre a obra e a vida dos principais artistas provenientes das camadas populares do Brasil.

Silvia Alves
Assessoria de Comunicação da TV Cultura

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.