segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Santos recebe Jornada Paulista de Hipertensão Pulmonar

Em 26 de setembro de 2009, a partir das 9h, a subsede de Santos da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) realiza a Jornada Paulista de Hipertensão Pulmonar. Serão realizadas atualizações para médicos pneumologistas, cardiologistas e reumatologistas em apresentações de aulas e debates, além de casos pontuais para esclarecer dúvidas da platéia.

 

O objetivo é atualizar os especialistas que lidam com pacientes portadores desta doença, em temas como diagnóstico e identificação dos candidatos ao tratamento específico.

 

A hipertensão pulmonar é uma doença rara, pode estar associada a doenças de etiologia reumática e cardíaca ou ainda ser primária, ou seja, não associada a outras doenças. "É interessante atualizar quem recebe estes pacientes para que no futuro possamos contar com essa terapêutica na rede pública em nossa região. Para os pacientes, cujo diagnóstico já foi determinado e que já possuem a necessidade de terapêutica específica, o tratamento tem um alto custo, mas está disponível no SUS, nos centros de referência para o tratamento desta doença," declara a dra. Fabíola Rodriguez, presidente da SPPT Santos. 

 

Confira a programação:

9h00 às 9h40 - Qualificação e avaliação diagnóstica da hipertensão pulmonar - Bruno Dias


9h40 às 10h20 - Avaliação ecocardiográfica e hemodinâmica - Mauri Monteiro Rodrigues 

 

10h20 às 10h40 -  Intervalo


10h40 às 11h20 - Tratamento atual e perspectiva futura - Jaquelina Ota


11h20 às 12h00 - Requisitos mínimos para formação de um ambulatório de hipertensão pulmonar, estratégias de encaminhamento


Almoço


Jornada Paulista de Hipertensão Pulmonar

Data: 26 de setembro de 2009

Horário: 9h00 às 12h00
Local: Puerto de Palos

Endereço: Rua Luis de Farias, 64, Gonzaga.

 

Informações e inscrições: 0800 171618 www.sppt.org.br


Acontece Comunicação e Notícias

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.