terça-feira, 8 de setembro de 2009

O pianista Álvaro Siviero apresenta obras de Chopin e Mozart em seminário do IICS

Aberto a todos os públicos, recital de encerramento do evento ocorrerá no próximo dia 11, em São Paulo 

São Paulo, 08 de setembro de 2009 - O pianista Álvaro Siviero realizará no próximo dia 11 de setembro o recital de encerramento do Seminário da Comunicação na Igreja, promovido pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) em São Paulo. Aberto a todos os públicos, a partir das 17h30 o músico dará início a um repertório que envolve obras de Chopin, Mozart, Liszt, Piazzola e Strauss-Grunfeld. 

"O seminário se consagrou como um ambiente rico de debate sobre os desafios da comunicação nos dias atuais, com a presença de pesquisadores e entidades das mais diversas nacionalidades. Nada melhor para encerrar um evento deste porte que música erudita de qualidade, linguagem universal", afirma Siviero.

Álvaro Siviero já se apresentava em público aos sete anos e aos nove recebeu a Medalha de Ouro do governo do Estado de São Paulo para jovens talentos. Especializou-se na Áustria e Itália e atuou como solista diante de diversas orquestras nacionais e internacionais. 

Neste ano, o pianista entra em turnê mundial com a London Festival Orchestra e Budapest Chamber Orchestra, passando por países como o Brasil, Uruguai, Chile e Peru. No ano de 2007, apresentou-se em concerto exclusivo para o Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil. 

Programação:

Chopin - Polonaise op. 53 em la bemol maior ¨Heróica¨
Liszt - Noturno n.3 ¨Reve D`Amour¨
Liszt - Horowitz - Rapsódia húngara n.15 ¨
Marcha Rácóczy¨ 
Mozart - Volodos - Concerto Paráfrase sobre o rondo 
alla turca
Strauss-Grunfeld - Die Fledermaus
Piazzola – Libertango
Seleção de ¨choros¨ 

Serviços:

Data: 11 de setembro de 2009

Horário: 17h30

Local: Rua Maestro Cardim, 370 - Bela Vista – São Paulo/SP. 

Mais sobre Álvaro Siviero 

Siviero iniciou seus estudos aos quatro anos de idade e, já com nove, começou a se apresentar regularmente em público após receber a Medalha de Ouro Governo do Estado de São Paulo. Aperfeiçoou-se na Universität für Musik und darstellende Kunst de Viena, na Hochschule Mozarteum em Salzburg e em Roma, na Accademia Nazionale de Santa Cecília. 

Siviero foi o primeiro brasileiro mundialmente selecionado pela Fondazione Wilhelm Kempff, a participar na imersão da obra pianística de Beethoven em Positano, Itália.  Em maio de 2007 foi o pianista convidado a se apresentar em recital fechado para o Papa Bento XVI, quando de sua visita ao Brasil. Estará no mês de maio em turnê como solista convidado no centenário do temido Concerto para piano n.3 de Rachmaninov por diversas capitais brasileiras. Ainda em 2009, com a London Festival Orchestra e Orquestra de Câmara de Budapeste estará em turnê sul-americana pelo Chile, Peru, Uruguay, Brasil, Argentina, entre outros países. www.alvarosiviero.com.

ML&A Comunicações

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.