quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Loucos por Música

Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência

patrocina Tom&Vinícius no projeto Loucos por música 

 

Patrocinado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência, o projeto Loucos Por Música apresenta o musical Tom & Vinícius. O espetáculo ganha versão inédita e compacta, com participação do Jobim Trio e de Leila Pinheiro, no dia 8 de setembro, às 20h30, no Canecão. Estrelado por Marcelo Serrado e Thelmo Fernandes, o musical mostra a amizade entre Tom Jobim e Vinícius de Moraes durante os anos 50 e 60 e reúne clássicos como Desafinado, Samba de uma nota só e Garota de Ipanema.

 

Com o principal objetivo de conscientizar a sociedade sobre a situação de pessoas com distúrbios mentais, o Loucos Por Música está com novo formato, apresentando versões inéditas de musicais. Toda a renda será revertida para o Projeto Todos os Tons, da Fiocruz, que apoia e financia iniciativas artísticas e culturais realizadas por pessoas em sofrimento psíquico. 

O Loucos Por Música, que estreou em 2005 no Rio de Janeiro, convida um artista plástico para pintar uma tela durante o show e apresenta bandas formadas por usuários de saúde mental para abrir os encontros musicais. O convidado de terça-feira é o grupo Cancioneiros, criado como forma de tratamento para seus músicos. No final do ano, será realizado um leilão das telas, cuja renda também será revertida para o projeto Todos os Tons

Mediação Imprensa e Comunicação


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.