quinta-feira, 17 de setembro de 2009

La Musica

Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência

patrocina La Musica, peça de Marguerite Duras

 

La Musica, peça inédita no Brasil, de Marguerite Duras (1914-1996), estreia nesta sexta feira 18 de setembro, no Tucarena, em São Paulo. Com direção de Marcos Loureiro, o duro acerto de contas entre um casal unido há 15 anos é interpretado por Xuxa Lopes (Anne-Marie Roche) e Hélio Cícero (Michel Nollet). Com elegância, o texto da célebre autora expõe a intimidade de um casal que, durante uma noite, tenta colocar um ponto final na relação.  O expectador acaba por participar das verdades mais íntimas do casal.

 

Duras realiza um raro mergulho nas contradições e nos meandros do sofrimento humano vivido por pessoas que se separam, embora ainda se queiram, com a consciência de que não há mais solução para este amor. Segundo Xuxa, tudo é falado sem constrangimentos neste acerto de contas, como "um jogo neurótico do amor". E para dar o tom sensível ao embate, a atriz convidou o diretor Marcos Loureiro, que optou por uma encenação sem melodrama.  "É uma peça repleta de silêncios, onde as pausas falam muito mais que as palavras", define.

  

Mediação Imprensa e Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.