sábado, 5 de setembro de 2009

Espetáculo de Dança "O Espaço entre rosa e azul"

     O ESPAÇO ENTRE ROSA E AZUL joga com as "representações" pré-estabelecidas em nome da divisão binária macho/fêmea, brincando com os signos e fetiches que ilustram os papéis de gênero determinantes do que são comportamentos masculinos e femininos aceitáveis, e deixando espaço para a reflexão sobre as diversas possibilidades que podem permear a sexualidade,  fugindo de uma construção de pensamento baseada no padrão biológico de distinção anatômica  que oferece apenas dois caminhos possíveis.


     Uma personagem lésbica questiona, afronta e  reflete com sensibilidade e ironia sobre o conflito entre a identidade que se possui e o corpo que se tem, o peso dos rótulos e a necessidade de se libertar deles, a interessante possibilidade da mescla e do contraste entre masculino e feminino, forte e frágil, rosa e azul, a consciência da feminilidade que se manifesta singularmente de um indivíduo a outro, ou o aspecto sedutor de um corpo em consonância com  sua identidade. 

 

18,19,20 de setembro de 2009

sexta e sábado-21h

domingo-20h

teatro sesc garagem 913 sul 

ingresso R$ 20,00

recomendado para maiores de 18 anos

 

Ficha técnica 

Concepção, direção e figurinos: ÉDI OLIVEIRA 

Coreografia: ÉDI OLIVEIRA com a colaboração de DANIELLE RENÉE 

Interpretação: DANIELLE RENÉE 

Cenário e fotografia: RAQUEL NAVA 

Luz e vídeo: DALTON CAMARGOS 

Trilha sonora: NANCY, THE LONG BLONDES, SHANNON WRIGHT, STEREO

TOTAL, CAT POWER 

Montagem de trilha: QUIZZIK 

Textos: DANIELLE RENÉE E ÉDI OLIVEIRA 

Produção executiva: LAURA VIRGÍNIA 

Arte Gráfica: 
 
 

Dança Pequena - grupo de dança contemporânea- Histórico do grupo 

     O Dança Pequena – Grupo de Dança Contemporânea surgiu em 2000 , do encontro de Édi Oliveira (bailarino, coreógrafo e diretor artístico do grupo) e de Fabiana Garcez (intérprete) para a realização do espetáculo O CORAÇÃO TEM SUA MEMÓRIA (2001). Em seguida  o grupo realizou os espetáculos TENHAM OLHOS SÓ PARA MIM (2005) e SOM LIDO NO SOLO DO SOL (2006), solo concebido e interpretado por Édi Oliveira. Os 3 espetáculos foram apresentados no FESTIVAL INTERNACIONAL DA NOVADANÇA (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo) em 2004, 2006 e 2007 respectivamente. Além destes, o grupo realizou o duo A GENTE SÓ TOCA EMOÇÃO (2005), e o solo TARTE TATIN interpretado por Fabiana Garcez.


     Atualmente o grupo realiza a montagem do solo intitulado O ESPAÇO ENTRE ROSA E AZUL (espetáculo sobre identidade de gênero) com estréia prevista para setembro de 2009.


     O Dança pequena busca , através de uma movimentação econômica e simples , chegar à construção de uma dança onde excessos e ações inúteis são eliminados . O que se pretende é fugir do virtuosismo gratuito e dos exageros estéticos , enfatizando a força dramática de movimentos simples , o lirismo de imagens cotidianas ou metafóricas e o poder de informação de ações purificadas . 

Assim , sentimentos e emoções serão sugeridos ao público através de cenas construídas com simplicidade , poesia e introspecção , desprovidas da pretensa imposição das imagens de sentido único.

www.margaridasdance.multiply.com
margaridas
grupo de dança

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.