terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tata Amaral é protagonista de documentário na TV Cultura


Em Rei do Carimã, que será exibido nesta sexta-feira (7/8), a cineasta busca desvendar um mistério sobre o passado de seu pai

No dia do velório de sua mãe, o tio da cineasta Tata Amaral lhe conta uma história surpreendente: na juventude, seu pai havia sido um homem rico, foi culpado por um crime de estelionato, que não cometera, e teve que fugir para o Mato Grosso. A partir daí, ela se põe a campo para investigar o passado de seu pai, fatos que remontam aos anos 40 e 50, e acaba por descobrir um segredo de família.

O desenrolar da história e as descobertas de Tata Amaral dão origem ao documentário inédito O Rei do Carimã, que será exibido na sexta-feira (7/8), a partir das 22h40, no programa DOCTV IV, na TV Cultura. No filme, Tata contracena, pela primeira vez, como protagonista.

No decorrer do documentário, Tata Amaral, muitas vezes emocionada, busca a verdade sobre o passado, por meio de relatos de familiares, notícias de jornais e processos judiciais. Sua motivação principal, que fica explícita ao público, é provar que seu pai, Joaquim Piza de Souza Amaral, não cometeu o crime do qual foi acusado.

Classificação indicativa: livre.

Ficha Técnica
Duração: 52 minutos
Autora e Diretora: Tata Amaral
Co-produção: Tata Amaral | Tangerina Entretenimento | Fundação Padre Anchieta TV Cultura

Alexani Barbosa
Assessoria de Comunicação da TV Cultura

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.