quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Simpósio em Franca aborda novidades e diretrizes para o tratamento da insuficiência cardíaca


A Regional Franca da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) promove aos médicos da região uma atualização sobre insuficiência cardíaca em 22 de agosto. O objetivo é proporcionar uma uniformização das condutas no atendimento a essa doença, que tende a ser mais incidente com o envelhecimento populacional.

 

"Há alguns receios e dúvidas ainda por parte de alguns médicos em seguir os protocolos que já foram elaborados. Nosso intuito é dar essa orientação e preparar o profissional para o atendimento correto", afirma o presidente da SOCESP Franca, Luiz Alfredo Patti.

 

A principal novidade em pauta será a ressincronização, procedimento no qual um marca-passo é colocado no paciente para reordenar contrações cardíacas que estejam prejudicadas. "É uma nova forma de tratamento, ainda pouco utilizada porque os protocolos estão sendo desenvolvidos e discutidos para a adequada indicação. Mas é importante que os médicos já conheçam o que há de novo", pondera Patti.

 

A exposição sobre o tema será feita pelo chefe do setor de marca-passo do Hospital do Coração, Enrique Pachon. A outra aula, ministrada por Antonio Carlos Pereira Barretto, diretor da Equipe Médica do Hospital Cotoxó (FMUSP), será sobre diagnóstico clínico e tratamento, com abordagem da utilização adequada de medicamentos e a realização de avaliações complementares. Posteriormente, a programação será encerrada com um debate.

 

Programação

10h às 11h: Diagnóstico e tratamento clínico - Dr. Antonio Carlos Pereira Barreto

11h às 12h: Ressincronização - Dr. Enrique Pachon

12h às 12h30: Debate

 

Serviço

Data: 22 de agosto de 2009

Local: Centro Médico de Franca

Endereço: Rod. Municipal Tancredo Neves, km 02 (Rod. Franca/Claraval)

Gratuito

Informações: (16) 3722-3290 / (11) 3179-0042

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.