segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Encontro de Ferreomodelismo apresenta 200 miniaturas

São Carlos recebe fãs do hobby no próximo sábado 

A Fundação Pró-Memória de São Carlos (a 230 km de São Paulo) promove no sábado, dia 22, o 13º Encontro Nacional de Ferreomodelismo. O evento é realizado em parceria com a empresa Frateschi, única fabricante de miniaturas de trens na América Latina. 

O encontro acontece das 9h às 16h, contará com dez maquetes e cerca de 200 modelos inscritos para o concurso. Entre os prêmios estão miniaturas de locomotivas e vagões Frateschi. O vencedor leva ainda um final de semana em Curitiba com direito a viagem de trem, classe turística, entre Curitiba e Paranaguá para uma pessoa e acompanhante, além de duas diárias em hotel.

O proprietário da Frateschi, Celso Frateschi, explica que o encontro é um momento importante de contato da empresa com os parceiros. "Acreditamos que por meio deles ajudamos a disseminar o hobby do ferreomodelismo, acompanhar as novidades do setor e as exigências do público que consome os nossos produtos", explica Frateschi. 

O município dispõe ainda de uma centenária estação ferroviária, que foi reformada e transformada em espaço cultural. O local abriga o Museu de São Carlos, o Arquivo Público e Histórico da cidade, a Fundação Pró-Memória e o Departamento de Artes e Cultura. 

Edmir Nogueira
Ex-Libris Comunicação Integrada

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.