quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dulci recebe homenagem da CeasaMinas

O ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) recebe nesta quinta-feira (20) o título "Grande Colar Victor de Andrade Brito" da CeasaMinas. O título tem a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham realizado ações - em parceria com a Ceasa - para melhorar a segurança alimentar da população e para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A CeasaMinas assumiu o compromisso de desenvolver projetos relacionados aos oito ODM.

Os oito objetivos foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 189 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015. Para isso foram traçadas oito iniciativas: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Em apoio a esse pacto, o governo brasileiro lançou o Prêmio ODM Brasil, que é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República. O objetivo do Prêmio é incentivar ações, programas e projetos que buscam atingir os ODM e reconhecer práticas bem-sucedidas que sirvam como referência de políticas públicas para sociedade e governos. Além da Secretaria-Geral, o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, também são responsáveis pelo Prêmio.

O título concedido pela Ceasa é uma homenagem póstuma ao primeiro presidente da instituição, Victor de Andrade Brito. O evento será às 16h, na CeasaMinas - Rodovia BR 040, Km 688 - Contagem.


Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.