segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curso de educacao em tabagismo

Marília recebe curso de educação em tabagismo, em 29 de agosto, sob a realização da SPPT, SOCESP e APM 

 

Em 29 de agosto, em Marília, acontece mais uma edição da série de 20 cursos de reciclagem profissional e atualização científica promovida pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e a Associação Paulista de Medicina (APM). As aulas são frutos de uma poderosa frente de combate e orientação sobre os males e o tratamento do tabagismo.

 

"O objetivo é capacitar e atualizar a comunidade médica na assistência à população em todo o Estado de São Paulo", afirma o presidente da SPPT, José Eduardo Delfini Cançado.

                                      

Os simpósios serão abertos a pneumologistas, cardiologistas e médicos das demais especialidades. Contam com o apoio da Pfizer, sendo um espaço para discussões, trocas de experiências e métodos aplicados, além de divulgar novidades sobre tratamentos e o atendimento ao paciente tabagista.

 

Segundo Edson Stefanini, diretor científico da SOCESP, um dos objetivos dessa ação de atualização científica é conscientizar a classe médica de seu essencial papel na luta contra o tabagismo, pois, além da atuação decisiva na assistência, os profissionais de medicina são multiplicadores de informação.

 

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Jorge Carlos Machado Curi, para quem a parceria entre a APM, SOCESP e SPPT tem tudo para abrir uma nova perspectiva para os que buscam apoio para se livrar desse mal, entre outros aspectos positivos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 haverá 8 milhões de mortes por ano, e 80% desses óbitos acontecerão nos países em desenvolvimento, entre os quais o Brasil. Metade dessas mortes atingirá pessoas em idade produtiva, entre 35 e 69 anos. No Brasil, hoje, estima-se que, a cada ano 200 mil cidadãos morram precocemente devido às doenças causadas pelo fumo.

 "Assim como as doenças cardiovasculares, o tabagismo é um problema de saúde pública, e a Pfizer está comprometida em contribuir, investindo e apoiando iniciativas para atualização científica e a disseminação da informação, primordiais para a prevenção e tratamento dessas doenças", afirma Eurico Correia, gerente médico de grupo de produtos da Pfizer.

 

CURSO DE EDUCAÇÃO EM TABAGISMO

Data: 29 de agosto de 2009

Hora: 9h às 12h

Local/endereço: APM Marília – Avenida Pedro de Toledo, 179 – Centro

Telefone para informações e inscrição: (14) 3433-5246

 

Realização:

SPPT - SOCESP – APM

Apoio:

Pfizer Brasil

Mais informações:

www.sppt.org.br

www.socesp.org.br

www.apm.org.br

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Pfizer Brasil

CDN Comunicação Corporativa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.