sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comitivas da Nigéria e Serra Leoa se reúnem com executivos da Petrobras

Foto 1 - Presidente José Sergio Gabrielli cumprimenta o presidente da NNPC, Mohammed Sanusi Barkindo
Foto 2 - O presidente de Serra Leoa (esq.) foi recebido por Gabrielli e Rossetto
CRÉDITOS: AGÊNCIA PETROBRAS

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu hoje (21/08), na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, duas comitivas oficiais de países africanos, uma da Nigéria e outra de Serra Leoa.

Nigéria

Sob a chefia do presidente da Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), Mohammed Sanusi Barkindo, a comitiva da Nigéria discutiu com executivos da Petrobras as possibilidades de as duas empresas realizarem negócios em parceria. Estiveram presentes à reunião, além do presidente Gabrielli, o diretor da Área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, o embaixador da Nigéria no Brasil, Kayode Garrick, o gerente geral da Petrobras na Nigéria, Nelson Marçal Blanco, e outros executivos da Petrobras e da NNPC.

Durante a visita à sede da Companhia, o presidente Gabrielli realizou uma apresentação sobre a estrutura e as atividades da Petrobras. A comitiva da estatal nigeriana, que chegou ao Brasil dia 17/08 e ficará até 27/08, está realizando uma série de visitas às instalações da Petrobras, para conhecer a estrutura e algumas atividades operacionais. A estatal petrolífera nigeriana está passando por um processo de reformulação e procura se espelhar em modelos de sucesso.

Serra Leoa

Acompanhado pelo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, Gabrielli recebeu ainda missão de Serra Leoa, tendo à frente o presidente do país, Ernest Bai Koroma.

O objetivo foi iniciar as negociações para um acordo de cooperação na área de exploração e produção offshore e biocombustível. O embaixador do Brasil em Serra Leoa, José Fiúza Neto, sugeriu que a Companhia envie uma missão em outubro junto com a comitiva do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visitará aquele país em outubro. O presidente Gabrielli concordou com a ideia e frisou que será feita posteriormente uma visita técnica para discutir o tema.  
 
Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.