sábado, 8 de agosto de 2009

Blitz lacra bomba de GNV de posto em SP

Auto Posto Bosque tem bomba de GNV lacrada por fraude

A adulteração foi identificada por uma blitz realizada hoje, dia 8/08, pelo Ministério Público, em parceria com a Comgás e a Secretaria da Fazenda
 
O Auto Posto Bosque Ltda., situado à Av. do Cursino, 1469, no Bairro da Saúde, em São Paulo - SP, acaba de ter seu fornecimento de gás natural veicular (GNV) interrompido porque ficou comprovado que o estabelecimento vinha cometendo ações fraudulentas ao adulterar os medidores da Comgás - Companhia de Gás de São Paulo.
 
A infração ocorria por meio de um par de mangueiras conectado a um filtro, que impedia a passagem do gás pelo medidor. As estimativas são de que o volume de GNV desviado seja de 40% a 60% por mês, acarretando um prejuízo que pode variar entre R$ 50 e R$ 80 mil.
 
"Além do prejuízo financeiro, o mais grave para a sociedade é que esse tipo de fraude coloca em risco a segurança das instalações, o que pode provocar graves acidentes com consequências para os empregados, clientes e vizinhos dos locais onde tais desvios ocorrem", avalia José Carlos Broisler, diretor de operações da Comgás.
 
Após ser inspecionado pela polícia técnica, o posto teve a válvula de entrada do seu ramal de fornecimento lacrada por concreto. As mangueiras que comprovam a fraude foram apreendidas e encaminhadas ao Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais.
 
Ao total, seis postos estão sendo fiscalizados pela blitz, que envolve em torno de 40 homens, entre técnicos e vistoriadores da Comgás, analistas da Secretaria da Fazenda, promotores do Ministério Público e a equipe do Deic.
 
Como resultado da mesma operação, outros dois estabelecimentos foram fechados por quebra de lacres e falta de condições de segurança. Para fraudes desse tipo, a Comgás, além de rescindir o contrato, determina o corte definitivo de suprimento de gás ao posto.
   
Priscila Pagliuso
Entrelinhas Comunicação
Suzy Gasparini
Assessora de Imprensa da Comgás
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.