segunda-feira, 27 de julho de 2009

VII Conferência Internacional de Onco-Hematologia

Transmissão  ao vivo pela Internet contou com a participação de 2000 pessoas de todo Brasil

Organizado pela ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), evento que aconteceu nos dias 24 e 25 de julho é o único voltado para pacientes e familiares das doenças onco-hematológicas leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e miolodisplasia.

Um dos destaques foi a palestra "Os direitos dos pacientes", ministrada pela dra. Sylvie Boechat, advogada e coordenadora do Departamento Jurídico da ABRALE e ABRASTA
 
São Paulo - julho de 2009 - A VII Conferência Internacional de Onco-Hematologia, realizada nos dias 24 e 25 de julho, em São Paulo (SP), reuniu pacientes, familiares, médicos e profissionais da saúde para tratar de temas relacionados às doenças onco-hematológicas leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e miolodisplasia. Uma das novidades do evento deste ano foi a transmissão ao vivo, pela Internet, que possibilitou a participação de cerca de 2000 pessoas de todo Brasil. Os internautas enviaram perguntas, que foram respondidas pelos convidados durante a Conferência. Todas as palestras estarão disponíveis no site www.abrale.org.br a partir de agosto.
 
Um dos assuntos em destaque foi "Os direitos dos pacientes", apresentado pela dra. Sylvie Boechat, advogada e coordenadora do Departamento Jurídico da ABRALE e ABRASTA.
 
"Os pacientes de câncer têm diversos direitos, mas não os conhecem e, consequentemente, não usufruem deles. Por exemplo, entre os direitos sociais menciono o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefício da prestação continuada (LOAS), saque do FGTS e saque do PIS-PASEP.", afirma dra. Sylvie.
 
"Há diversos outros direitos, como os de isenção tributária e de custeio do Transporte Fora de Domicílio. Todos estão disponíveis no site www.abrale.org.br", lembra Sylvie.
 
A Conferência teve como presidentes o Dr. José Salvador R. de Oliveira, médico onco-hematologista do Hospital Santa Marcelina e membro do Comitê Científico-Médico da ABRALE e o Dr. Vicente Odone Filho, médico onco-hematologista do Instituto de Tratamento Contra o Câncer Infantil (ITACI), do Hospital Israelita Albert Einstein e membro do Comitê Científico-Médico da ABRALE.
 
De acordo com Merula Steagall, presidente da ABRALE, "A Conferência possibilitou trocarmos informações, atualizarmos conhecimentos, debatermos sobre os desafios, sugerirmos alternativas e parcerias para aprimorar a qualidade de vida e oferecer tratamento adequado aos portadores de linfoma e leucemia".

ABRALE
A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma Organização Não-Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Sua missão é divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia), mobilizando parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível no Brasil. A associação oferece atendimentos psicológico e jurídico, além de programas educacionais gratuitamente. Informações podem ser obtidas no site www.abrale.org.br ou pelo telefone 0800 773 99 73
 
ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia: www.abrale.org.br
Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.