sexta-feira, 17 de julho de 2009

SOCESP Araçatuba discute conceitos sobre a diabetes e doenças cardiovasc

A incidência de diabetes no Brasil tem crescido cada vez mais. Conseqüentemente aumenta também o risco de os portadores apresentarem problemas cardíacos importantes, como infarto do miocárdio. Aliás, os pacientes com diabetes tipo 2 possuem de duas a seis vezes mais chances de infarto.

 

É em virtude da escalada desse mal e de sua relação perigosa com as doenças cardiovasculares que a SOCESP Araçatuba realizará, em 31 de julho, a palestra Diabetes e Coração: A importância de novos conceitos para a Cardiologia.

 

Dr. Paulo Bertini, Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, médico do Instituto do Coração e Diretor Clinico da Medcor – Centro Cardiológico de Osasco ressaltará a importância de o cardiologista tratar o paciente diabético, buscando um controle e metas mais agressivos, focando, também, os fatores co-relacionados, como hipertensão e colesterol alto.

 

A doença cardiovascular representa uma das principais causas de mortes em diabéticos. Aproximadamente de 60% a 70% dos portadores de diabetes têm pressão alta. Outros fatores de risco são colesterol e triglicérides (gordura dos alimentos) e excesso de peso.

 

"O índice de pressão arterial em uma pessoa diabética é maior do que no não-diabético, o que leva a complicações cardiovasculares, entre as quais, infartos e Acidente Vascular Cerebral. Daí a relevância de diagnosticar a doença precocemente, inclusive com métodos de imagens mais ativos, para o combate eficaz" diz o dr. Paulo Bertini.

 

A reunião científica na SOCESP Araçatuba é voltada para os cardiologistas, clínicos gerais, geriatras e endocrinologistas. 

 

Diabetes e Coração: A importância de novos conceitos para a Cardiologia

Data: 31 de julho de 2009

Horário: 19h30

Local: Mariá Plaza Hotel

Endereço: Rua Anhanguera, 3909

Telefone para informações: 3622-1120 

 

Acontece Comunicação e Notícias  




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.