terça-feira, 14 de julho de 2009

PCdoB inicia as discussões do seu 12º Congresso

Plenária final acontece em novembro, em São Paulo, com a participação de cerca de 1.500 delegados, representando todas as regiões do país

Após convocar a realização do seu 12º Congresso, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) começa a receber, a partir de amanhã, 15, as contribuições dos militantes de todos os estados brasileiros para os documentos propostos pelo seu Comitê Central.

Todo esse conteúdo será publicado na Tribuna de Debates, que estará disponível numa página especial na internet voltada para o 12º Congresso: www.pcdob.org.br/12congresso. As contribuições também serão publicadas em edições especiais do jornal Classe Operária, órgão oficial do PCdoB.

Essa é uma das partes mais importantes e tradicionais dos congressos do PCdoB – confirmando o caráter democrático que sempre permeou a atuação do Partido.

12º Congresso

Com a participação de cerca de 1.500 delegados, a plenária final do Congresso acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Até lá, conferências, seminários, plenárias e reuniões acontecerão em todos os estados, dos quais resultarão questões que serão levadas ao ato final a fim de aprimorar a linha de atuação dos comunistas para os próximos quatro anos.

Um dos pontos principais das discussões que vão acontecer durante os quatro dias do Congresso será o novo programa partidário, que aponta para uma transição do capitalismo para o socialismo, a partir da realidade política, econômica e social do Brasil.

Os delegados vão debater ainda a crise econômico-financeira, situação internacional e situação nacional; a atualização da Política de Quadros do PCdoB; a do Estatuto do Partido; vão fazer ainda um balanço das atividades da direção do Comitê Central, dos Comitês Estaduais, dos Comitês Municipais ou Organizações de Base; além de eleger os dirigentes que comporão o Comitê Central.

Lilian Ambar / Século Comunicação Integrada

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.