domingo, 19 de julho de 2009

Palestra em Presidente Prudente aborda tratamento da endocardite bacteriana

A Regional Presidente Prudente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza, em 23 de julho, palestra sobre o tratamento da endocardite bacteriana. Aberta a cardiologistas, clínicos gerais, infectologistas e pediatras, tem como objetivo atualizar cientificamente dos médicos da região.

 

O dr. Flavio Tarasoutchi, médico assistente da Unidade de Valvopatias do Incor, será o palestrante. Apresentará novidades sobre o uso adequado de antibióticos para a endocardite bacteriana, infecção que pode ser provocada por diversas bactérias e que compromete estruturas internas do coração, principalmente os aparelhos valvares.

 

"Fazer a atualização é fundamental para a eficiência do diagnóstico e da terapia dessa patologia. Assim, se reduz custos e os riscos ao paciente", afirma o presidente da SOCESP Regional Presidente Prudente, dr. Nabil Hassan.

 

As próteses valvares são importantes causas de endocardite, predominando em homens com mais de 60 anos. Além disso, o aumento da população idosa e de adultos portadores de cardiopatias congênitas corrigidas também colaboram para que a endocardite atinja com mais freqüência pessoas acima de 50 anos.

 

De acordo com o dr. Nabil, são mais potentes  os novos antibióticos para a doença, os quais serão abordados na aula. "Não há cepas resistentes a esses novos medicamentos, porém devem ser utilizados com cautela para não criar resistência e, conseqüente, perder seu efeito terapêutico", alerta.

 

Serviço

Data: 23 de julho de 2009

Horário: 19h30

Gratuito

Local: Sociedade de Medicina de Presidente Prudente

Endereço: Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432

Informações: (18) 3908-1331, falar com Gisele ou (11) 3179-0044

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.