sexta-feira, 31 de julho de 2009

Beneficiários do Bolsa Família qualificados na área do turismo recebem diplomas em Goiânia (GO)



Evento acontece nesta segunda-feira (3) e conta com a presença de representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome  

 

 

            Certificados de conclusão de curso serão entregues, na próxima segunda-feira  (3/8) em Goiânia,  aos formandos do Plano Setorial de Qualificação (Planseq-Bolsa Família), na área de turismo. O evento acontece, às 18h, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa de Goiás e terá a participação do diretor da Secretaria de Articulação Institucional e Parcerias, Marcus Villarim, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e da coordenadora geral de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fátima Rosa, além de autoridades locais.

            De um universo de 870 pessoas que serão qualificadas até o final de 2009 em Goiânia, neste primeiro momento serão diplomados trabalhadores nos seguintes cursos: camareira/arrumadeira (20); cozinheiro (150); mensageiro/capitão porteiro (20); padeiro/confeiteiro (30) e recepcionista (20). Os cursos são ministrados pela Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGARC).

            Planseq - O Planseq-Bolsa Família é uma ação coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Trabalho e Emprego e Casa Civil e tem como meta qualificar 172,5 mil beneficiários do Bolsa Família em todo o País, sendo 146,6 mil na área da construção civil e 25,9 mil na área do turismo. O propósito para o setor de construção civil é capacitar os beneficiários para as vagas surgidas com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

            Público alvo O Planseq-Bolsa Família foi idealizado para atender beneficiários do programa de transferência de renda, homens e mulheres que tenham mais de 18 anos e pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa. A participação não é obrigatória e o beneficiário não será excluído do Bolsa Família se fizer os cursos.

            Além de Belo Horizonte, as aulas serão ministradas em outras 11 regiões metropolitanas do País (Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre) e mais as cidades de Vitória, Goiânia, Palmas, São Luís, Aracaju, Maceió e Campo Grande.

            Na área do Turismo, as vagas serão distribuídas pelas capitais e o Distrito Federal (com exceção de Rio Branco, Porto Velho e Teresina). Os cursos são de garçom, cozinheiro, padeiro, barman, mensageiro, camareiro, atendente de agência de viagens e auxiliar de eventos e têm duração média de 200 horas, divididas entre teoria e prática. Eles são gratuitos e os participantes receberão transporte e lanche. As inscrições são feitas nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).   

 

André Carvalho

 

 

SERVIÇO

 

Entrega de diplomas de conclusão de curso de qualificação profissional na área do turismo aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

 

Data: 03 de agosto de 2009 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás - Alameda dos Buritis, n.º 231 - Setor Oeste – Goiânia (GO)

 

ASCOM / MDS 



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.