quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vozes do Clima na Globo News - Energia e Desenvolvimento Econômico

Quadro Vozes do Clima ganha novo formato na Globo News e apresenta episódio ENERGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIOECÔNOMICO, no próximo domingo, 28, às 19h 

Após o sucesso da temporada no Fantástico, o quadro Vozes do Clima ganha novo formato na Globo News. Apresentada por Marcos Palmeira, a série revela o que está acontecendo no país e as maneiras pelas quais os brasileiros podem – e já estão enfrentando – as consequências das mudanças climáticas. Cientistas e especialistas ajudam a entender como a atividade humana inadequada está contribuindo para o aquecimento global, os alarmes locais dados pela natureza e as consequências diretas no Brasil. 

Produzida pela Pindorama Filmes e dirigida por Gian Carlo Bellotti, o quadro tem agora cinco episódios de 23 minutos cada. "Trata-se de uma reedição dos programas do Fantástico, com mais tempo e espaço para explorarmos o assunto. 'Vozes do Clima' ficou mais didático", diz Gian, a respeito do novo formato. 

No domingo, 28 de junho, o episódio Energia e Desenvolvimento Socioeconômico tenta entender por que o governo brasileiro está "sujando" a sua matriz energética, sendo um dos países do mundo com maior potencial de exploração das energias alternativas. Questões como o que é economia sustentável, como as mudanças climáticas afetarão o desenvolvimento do país e o novo paradigma surgido com a demanda por produtos verdes são esclarecidas. 

A natureza dá alarmes suficientes para deixarmos de tratar o tema simplesmente como um problema para as gerações futuras. "Esta nova temporada da série 'Vozes do Clima' na Globo News é muito importante por proporcionar mais uma oportunidade de falarmos de um assunto tão urgente com os telespectadores, de forma clara e objetiva. O primeiro passo para a transformação é a conscientização, e é isso que queremos com o programa: alertar as consciências!", explica Marcos Palmeira. 

Ana Carolina Ribeiro
www.approach.com.br

 

--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.