sexta-feira, 19 de junho de 2009

Jornada na APM aborda formação humanizada dos profissionais da saúde

O Comitê Multidisciplinar de Psicologia Médica da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 20 de junho, a jornada Contribuições para a Formação do Profissional de Saúde nos Dias de Hoje. O objetivo é a conscientização sobre a importância da humanização na prática diária.

 

"A realização da jornada é resultado da nossa preocupação com a responsabilidade dos profissionais que lidam com pessoas e até mesmo aqueles que treinam outros agentes de saúde", afirma a dra. Eiko Okazaki, coordenadora do evento.

 

Os temas abordados vão desde orientações para uma boa formação analítica de novos terapeutas até a experiência educacional em escolas infantis. Com a proposta de treinar para melhor ler e entender os pacientes, alunos e afins, também serão utilizados casos clínicos para evidenciar a eficiência de uma abordagem humanizada.

 

Todos que lidam de alguma forma com a saúde - médicos, educadores, terapeutas, líderes religiosos, etc. – e que têm interesse no tema podem participar. "A denominação 'profissionais de saúde' se refere àqueles que trabalham com pessoas. Quem lida com a educação, por exemplo, mexe com a alma e com o pensamento humano e, por isso, também pode ser considerado um profissional da saúde. Líderes religiosos estão incluídos nesse perfil pelo mesmo motivo", afirma a dra. Eiko.

 

Programação 

- Qualidades do profissional de saúde nos dias atuais.

Palestrante: Albino Carlos Trisolio (Psicanalista e Membro Associado da ABMP- Regional de Barbacena / Juiz de Fora – MG)

 

- Apresentação de um caso clínico, desenrolado na escola, onde as qualidades do profissional fizeram a diferença.

Palestrante: Elisabeth Maria Amaral (Psicanalista e Membro Associado da ABMP- Regional de Barbacena / Juiz de Fora – MG.)

 

- Contribuições do profissional bem formado, nos dias atuais, na área da educação.

Palestrante: Wanda Lúcia Sá Fortes Mousinho Chuairi (Psicanalista e Membro Associado da ABMP- Regional de Barbacena / Juiz de Fora – MG)

 

- Frente ao homem do terceiro milênio, como estarmos preparados para sermos um profissional de saúde nos séculos XX e XXI.

Palestrante: Celia Gevartoski (Psicanalista e Psicoterapeuta Cognitivo/Comportamental pelo HC e Membro Associado da ABMP- Regional de Barbacena / Juiz de Fora – MG.)

 

Serviço

Data: 20 de junho

Horário: 9h às 13h

Local: Associação Paulista de Medicina

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo – SP

Informações/Inscrições: (11)3188-4252 ou eventos@apm.org.br

 

Acontece Comunicação e Notícias 

www.acontecenoticias.com.br 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.