segunda-feira, 15 de junho de 2009

Instituto da Costura ganhará novas unidades em 2009

Segmento inexplorado e sem concorrência garante projeção de 28 novas franquias

 Durante a 18ª ABF Franchising Expo, os visitantes do espaço da Microlins Franchising poderão conhecer melhor o Instituto da Costura, modelo pioneiro de franquia focado no ensino de costura industrial.

Reunindo as mais modernas tendências no ensino profissionalizante, dentro do segmento de moda e confecção, o Instituto da Costura é uma das grandes apostas da rede Microlins para 2009.

Lançado oficialmente durante a ABF Expo de 2008, a franquia já conta com uma unidade em Barueri (SP) e outra em Recife (PE), e ganhará, em breve, novas escolas em Goiânia (GO), Campinas (SP), São Paulo e Fortaleza (CE). "Nossa expectativa é alcançar 28 franqueados até o final do ano", prevê José Carlos Semenzato, presidente da Microlins Franchising.

As projeções do executivo se baseiam num levantamento da Werner International, consultoria especializada em tecnologia têxtil e moda, e que identificou a indústria de confecções como o 2° setor que mais emprega no Brasil e que demanda mais de 8 milhões de postos de trabalho.

O país comporta ainda mais de 100 mil indústrias têxteis e confecções formais e informais que atendem, principalmente, o mercado interno com a produção de 7,2 bi de peças/ano. "A própria ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) confirma que encontrar pessoas capacitadas para trabalhar em costura industrial é um problema. Existem milhares de vagas em todo o Brasil", acrescenta Semenzato.

De acordo Júlio Volponi, diretor de expansão do grupo Microlins, as regiões Sudeste, Sul e Nordeste são as que mais carecem de formação técnica para a indústria de vestuário. "Essas regiões oferecem grande concentração de pólos produtivos e representam uma ótima oportunidade para o investidor que busca uma franquia inovadora, num segmento inexplorado e sem concorrência, e capaz de proporcionar rentabilidade líquida aproximada de 25% sobre o faturamento, e retorno de investimentos entre 20 e 24 meses de operação", afirma. 

Junho/2009
Fonte Assessoria de Imprensa

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.