terça-feira, 9 de junho de 2009

GE lança semáforos de LED no Brasil: economia de 90% de energia

Novo modelo RX11 e GT2 substituirão semáforos comuns e

Economizam até 90% de energia em relação aos modelos convencionais

 

A GE Consumer & Industrial apresenta para o mercado brasileiro, dois novos produtos inovadoras para o controle de tráfego: os semáforos RX11 e GT2, com "efeito incandescente". As duas novidades foram projetadas para substituir com eficiência, durabilidade e menor consumo de energia, os modelos tradicionais, comuns e mesmo os com LED, já disponíveis no mercado. 

Os novos modelos atendem os padrões internacionais como ITE e EN 12368, e oferecem maior potência, até 90% de economia em energia elétrica, manutenção reduzida e vida útil superior a 50.000 horas. Projetados para uma longa vida sob condições diversas, os LED´s GE oferecem cinco anos de garantia e retorno de investimento em apenas dois anos. 

"Os produtos LED de sinalização de trânsito da GE representam uma tecnologia energética confiável e eficiente, com a garantia de 130 anos de inovação da GE ", disse Rodrigo Elias, Gerente-Geral no Brasil da GE Consumer & Industrial Latin America. "A GE orgulha-se por oferecer às metrópoles de todo o mundo, através dos nossos produtos LED para sinalização do trânsito, a confiabilidade que os pedestres e motoristas esperam", afirma o executivo.  

Os semáforos de LED da GE foram desenhados e rigorasamente testados para atuar em condições adversas como reflexos do sol, uniformidade luminosa e alterações cromáticas,  problemas que os semáforos de lâmpadas  incandescentes enfrentam no uso diário das grandes metrópoles com trânsito congestionado. 

Com uma base de mais de 5 milhões de semáforos instalados em todo o mundo, e mais de 5.000 unidades em operação no Brasil, os novos RX11 e o novo GT2™  contam com"efeito incandescente", e irão substituir em breve os semáforos convencionais, oferecendo total confiabilidade para o mercado de sinalização de trânsito, com funcionamento regular durante 24 horas por dia, 365 dias por ano. Conheça cada uma das novidades: 

Alta visibilidade com o semáforo RX11

O design óptico destaca o semáforo RX11 que tem alta visibilidade, tem como caracteristica um sistema de lentes único com vista expandida, o que permite um controle preciso da distribuição da luz, gerando máximo brilho. 

A linha de produtos satisfaz uma série de categorias dos padrões EN 12368 e apresenta visibilidade superior em relação aos sinais convencionais sob várias condições. Em configuração de 200mm e 300mm, os sinais de tráfego LED RX11 de alta visibilidade da GE foram desenhados e rigorasamente testados para lidar com condições como reflexos do sol, uniformidade luminosa e diminuição da cor.

Outros atributos importantes do produto:

  • Fácil substituição dos leds – permite troca direta na maioria das caixas semafóricas. 
  • Fácil manutenção – a fonte de alimentação da GE funciona com vários controladores, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção devido a compatibilidade.
  • Baixo custo de manutenção – A longevidade dos LEDs da GE diminuem os custos de manutenção e operação.

·         Melhor visibilidade – Os LEDs monocromáticos da GE oferecem grande contraste e brilho, melhorando sensivelmente a visibilidade dos sinais de trânsito sob qualquer clima, incluindo chuva, neve e neblina.

  • A extensa linha de produtos RX11 da GE inclui outros produtos como setas e sinalizadores de LED para contagem regressiva e temporizadores para pedestres, em várias aplicações para tornar o trânsito mais seguro.

Semáforo GT2 "com efeito incandescente"

Criados para substituir as lâmpadas convencionais em uma variedade de aplicações de sinais de trânsito, incluindo sinalizadores e controle para pedestres, o  módulo de sinalização GT2 pode ser utilizado nas mais diversas aplicações.

O sinal de LED GT2 contém uma fonte de luz central que oferece excelente uniformidade e distribuição de luz acima dos padrões EN. Disponíveis em vermelho, amarelo, verde e transparentes, suas lentes únicas são fáceis de remover e aceitam máscaras intercambiáveis que criam uma variedade de símbolos de trânsito, incluindo setas, pedestres, bicicletas e outros.

O sinal "com visual incandescente" é fabricado nos tamanhos 200 mm e 300 mm para oferecer uma economia de energia de até 90% e baixos custos de manutenção.  Outras vantagens do GT2:

·         Até 90 por cento de redução no consumo de energia comparado com lâmpadas incandescentes

·         Vida útil de mais de 50.000 horas

·         Módulos de 200 mm e 300 mm

·         Máscaras intercambiáveis para uso combinado com símbolos

·         Modos diferentes para dia e noite


www.lumination.com

http://www.ge.com 


Casa da Notícia Comunicação
www.casadanoticia.com.br




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.