terça-feira, 30 de junho de 2009

Comitiva de cafeicultores da Colômbia visitam o Brasil

Símbolo nacional da Colômbia, representado por Juan Valdez ao lado do seu burrico, é  o ícone do Café de Colômbia,  o personagem foi idealizado em 1981, mas a Colômbia já faz forte investimento em marketing internacional desde a década de 1960. Tendo total apoio governamental, a cafeicultura colombiana engloba mais de 550.000 famílias. O café produzido pela Colômbia tem acesso privilegiado aos mercados dos EUA e da União Européia, por concorrer com a produção da planta de coca, matéria-prima da cocaína.

Buscando o aprimoramento de técnicas de produção e beneficiamentos do grão, com a possibilidade de troca de informações técnicas entre os produtores brasileiros e colombianos das diversas regiões produtoras de café nos dois países.

Numa visita técnica organizada por Nanci Sanches da Coffee Way, o Brasil vai recepcionar uma comitiva formada por 6 colombianos, diretores do comitê do departamento de cafeicultores do estado colombiano de Antioquia - ( del Comité Departamental de Cafeteros de Antioquia),  membros da Federação de Cafeicultores da Colômbia (Federacón Nacional de Cafeteros de Colômbia) que é a responsável pela administração da marca Café de Colômbia.

Roteiro das visitas as regiões cafeeiras

20/07 visita a Araguari - MG (ACA  e outros)
21/07 a 22/07 visita a Patrocínio - MG (ACARPA e outros)
23/07 visita a São Sebastião do Paraíso - MG (Cooparaiso)
24/07 visita a Guaxupé - MG (Cooxupe)
27/07 visita a Vitória - ES (CETCAF) e São Gabriel da Palha - ES (Coobriel)

Serviço:
Coffee Way
cafeway@hotmail.com
(34) 8838-0959


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.