segunda-feira, 11 de maio de 2009

SOCESP alerta médicos de Osasco

Em 20 de maio a Regional Osasco da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza no palestra sobre dislipidemia. O objetivo é mostrar como a detecção pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.

 

A dislipidemia é um distúrbio de gordura do sangue. As principais doenças envolvendo os lípides são o colesterol alto, a triglicerídios e o HDL- baixo. Pode levar o individuo a apresentar casos mais sérios como aterosclerose, angina pectoris, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência vascular periférica, entre outras.

 

"Hoje em dia, o controle da dislipidemia é a maior arma para prevenção das doenças cardiovasculares", pondera o dr. Raul Dias dos Santos, diretor da unidade de lipídio do Incor.

 

Estima-se que 40% dos brasileiros têm o colesterol acima dos padrões de normalidade. Diagnosticando a dislipidemia a tendência é a redução dos índices. O diagnóstico pode ser feito por um simples exame de sangue nas modalidades de hipertensão e diabetes.

 

O indicado, a princípio, é uma alimentação saudável, para que não se agrave o quadro. Se for algo mais grave, é necessário se medicar com estatinas, remédios para baixar o colesterol.

 

 

Dislipidemia

Data: 20 de maio de 2009

Horário: das 19h30
Local: Templo da Carne - Marcos Bassi
Endereço: Rua 13 de maio, 668 – São Paulo/SP
Confirme sua presença; é obrigatório: (11) 4992 1787 ou pelo e-mail, abcdm@socesp.org.br.

 

Assessoria de Imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.