domingo, 17 de maio de 2009

MTV Brasil - Marcelo D2 estreia vinhetas musicais

Crédito da Foto: Divulgação/MTV

 

MTV escolhe Marcelo D2 para ser a próxima estrela de suas vinhetas musicais  

Na próxima quarta, dia 20/05, a MTV vai estrear mais uma série de vinhetas musicais em sua programação e a estrela dessa vez é Marcelo D2.

O próprio artista idealizou as 10 vinhetas que serão exibidas ao longo da programação da MTV e a audiência vai poder conferir, por exemplo, uma divertida partida de tênis, em dupla, em que Marcelo D2 divide a quadra com o próprio Marcelo D2. 

Além disso, vemos o músico indo às compras e demonstrando sua predileção por vinis de samba das antigas, como João do Vale e Moacir Santos, seguindo a tendência já explicitada em seu último hit, "Desabafo", em que ele utiliza como base uma gravação dos anos 70 da cantora Claudia. 

Para 2009, a MTV vai convidar 15 bandas para criarem vinhetas autorais. Já participaram desse projeto a banda "Sua Mãe", de Wagner Moura e Catarina Dee Jah. Serão bandas consagradas junto com outras ainda desconhecidas, mas todas com a boa música em comum. Cada banda produz aproximadamente 8 vinhetas, que fica 15 dias no ar e é veiculada em praticamente todos os breaks. As vinhetas também mostram um link para o Portal MTV, onde é possível conferir a obra completa. Para esse ano já estão fechadas as participações de bandas hypadas como Holger, Copacabana Club, Tiê e Haxixins.

O projeto inédito de vinhetas musicais foi criado pela MTV em 2008 e ao longo do ano passado contou com a participação de 30 bandas. Além de protagonizarem as vinhetas, todas participaram como idealizadores compartilhando do processo criativo na concepção de cada peça. Como resultado a MTV teve Mallu Magalhães imitando o Johnny Cash, a banda Cansei de Ser Sexy fazendo coxinhas indigestas, os meninos do NX Zero invadindo a Roma Antiga, os delírios visuais de Marcelo Camelo, o discurso anárquico de Tom Zé, as referências cinematográficas de Pitty, entre tantas outras que fizeram dessa série um sucesso.

Nesse projeto, os artistas são livres para contribuírem da forma que quiserem, seja atuando, cantando, criando uma trilha inédita, captando imagens, enfim o importante é fazer o que se tem vontade e que só a MTV tem a audácia de veicular.

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.