sábado, 9 de maio de 2009

Médico médium estará em São Paulo para lançar livro sobre a cura pela espiritualidade

O romance, psicografado pelo médico e médium Nailton Jatobá Tenório, mostra a trajetória de um jovem médico e sua busca por unir a Medicina à cura espiritual
 
 
São Paulo, 08 de maio de 2009 – Entre os dias 19 e 24 de maio, o Dr. Nailton Jatobá Tenório estará em São Paulo para lançar o livro Pelos Caminhos da Vida, novo romance espírita da Vivaluz Editora. Trata-se de uma obra que tocará aqueles que acreditam que o homem é um ser completo, com o corpo e o espírito em harmonia. Psicografado pelo médico e médium, o livro é de autoria do Espírito Estevão que, não por coincidência, escolheu o cirurgião para falar de um assunto que domina: a busca pela cura. Tenório estará à disposição da imprensa pelas manhãs e tardes, já que ministrará palestras todas às noites.
 
O livro conta a história de Francisco, um espírito que reencarna com a missão de levar ao mundo a cura física e espiritual por meio de seu trabalho como médico. Com pouca consciência de sua missão, o jovem estudante de Medicina envereda por caminhos que quase o fazem se perder, mas sua fé o faz voltar ao rumo certo. Ele, assim, enfrenta o descrédito por parte de colegas de profissão e até de pacientes, já que muitos não acreditam que diversas são as ocasiões em que as doenças físicas se manifestam por influência do espírito doente. Aos que se permitem ser curados pela intercessão espiritual, Francisco dá o apoio necessário e serve como elo entre os planos material e espiritual.
 
Nailton Jatobá Tenório, a partir de sua experiência como médico e trabalhador incansável em favor de seus semelhantes, está colocando em prática a experiência de psicografar a obra de Estevão: o médico trabalha em um curso de implantação do Ambulatório de Medicina Integral, que poderá servir de modelo para a implantação em outros grupos que tiverem os mesmos objetivos. O ambulatório será instalado em Barreiras (BA), cidade adotada por Tenório, e contará com um grupo de trabalho interdisciplinar e multiprofissional, associando o benefício do atendimento físico científico à conquista do trabalho espiritualizado.
 
 
Serviço:
 
Obra: Pelos Caminhos da Vida
Autor: Nailton Jatobá Tenório / Espírito Estevão
Publicação: Vivaluz Editora
Número de páginas: 278
Preço de Capa: R$ 29,00
Formato: 14 x 21 cm
 
 
Sobre o Espírito Estevão e Nailton Jatobá Tenório
 
Estevão não fala muito de si mesmo, focando sua atenção no trabalho a ser realizado. Trata-se de uma alma dedicada ao exercício do amor, com humildade e sabedoria, sabendo ouvir sempre que é solicitado. Trabalha sempre sob os ensinamentos de Jesus, ensina e repete diversas vezes: ama e serve...
 
Nailton Jatobá Tenório é um alagoano de Maceió, nascido em 1964. É mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, e leciona na Faculdade de São Francisco de Barreiras, na Bahia, onde reside desde 2002.
 
Teve seu primeiro contato com a mediunidade aos 14 anos de idade, quando viu um irmão desencarnado dentro de um carro que ocupava. Por conta das visões frequentes que passou a ter desde então, interessou-se pelo Espiritismo, participando de diversos grupos espíritas. Em 2003, juntamente com outros irmãos espíritas, fundou em Barreiras o Lar Espírita André Luiz, do qual é presidente.
 
Tenório recebe a orientação do grupo de espíritos responsáveis pela direção do Lar, como Anselmo, irmão Fraterno, Antonio César e Estevão, que o convidou a psicografar. Já está em andamento o próximo livro e lançou, também, o CD Canta Paz, álbum Anjo de Luz, com letras e músicas enviadas por intermédio de irmãos espirituais.
 
Os direitos autorais da obra Pelos Caminhos da Vida foram doados pelo médium e autor espiritual ao Lar Espírita André Luiz, de Barreiras.
 
Sobre a Vivaluz Editora
 
A Vivaluz Editora tem como vocação divulgar, por meio de suas obras, a Doutrina Espírita – a fim de que se torne, cada vez mais, conhecida e compreendida por todas as pessoas, especialmente por aquelas que estão em busca de esperança e esclarecimentos diante dos enigmas da existência terrena . Parte da renda obtida com as vendas gera recursos para apoiar obras assistenciais como, por exemplo, o Grupo Cristão Assistencial Casa do Pão, instalado na cidade paulista de Atibaia. O conteúdo dos livros editados pela Vivaluz Editora são analisados e avaliados por um conselho doutrinário.
 
Em Pauta Comunicação

Um comentário:

  1. Alimara540@hotmail.com22 de maio de 2009 às 11:38

    Gostaria de saber onde vai ser as palestras de Nailton Jatobá Tenório gostaria muito de saber

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.